Oficial: Paulo Fonseca é o novo treinador do Milan
Paulo Fonseca assinou contrato válido por três temporadas (Foto: Milan)

Oficial: Paulo Fonseca é o novo treinador do Milan

«É o homem certo», disse Zlatan Ibrahimovic, conselheiro sénior do clube

É oficial: Paulo Fonseca é o novo treinador do Milan. O anúncio foi feito esta quinta-feira de manhã por Zlatan Ibrahimovic, conselheiro sénior do clube.

O técnico português de 51 anos assume o conjunto de Milão, que nas últimas cinco temporadas foi comandado pelo italiano Stefano Pioli, assinando um contrato válido por três épocas.

«Quero agradecer a Pioli pelo que fez no Milan, em nome do clube e da minha parte pessoalmente. O novo treinador será Paulo Fonseca. Estudámos bem, focámos os critérios no que procuramos e no que queremos. Escolhemo-lo para trazer a sua identidade aos nossos jogadores e também o escolhemos pela forma como queremos que a equipe jogue, com um jogo dominante e ofensivo», explicou Ibrahimovic.

«Com todo respeito a Pioli, queríamos trazer algo novo aos jogadores. Estudámos o modo como ele treina, como joga, como prepara os jogos. Também queríamos trazer algo novo para San Siro. Depois de cinco anos precisávamos de algo novo. Fonseca é o homem certo. Estamos muito confiantes e acreditamos muito nele», reforçou.

«Conte não tinha o que procurávamos»

Questionado sobre a aposta em Paulo Fonseca, em detrimento de Julen Lopetegui, justificou: «Nos jornais todos os dias havia um nome: [Geoffrey] Moncada queria um, [Giorgio] Furlani outro, eu queria outro... Havia rumores por aí e depois havia a realidade. Havia nomes em cima da mesa e, no final, entre Lopetegui e Fonseca foi mais para Fonseca.»

O conselheiro sénior dos milaneses explicou ainda porque a escolha não recaiu sobre Antonio Conte. «Fonseca é muito ambicioso, tem uma grande vontade de trabalhar, de fazer bem e de melhorar. Não falámos com Conte porque, perante os critérios que estabelecemos, com todo o respeito, ele não tinha o que procurávamos.»

Após duas épocas no comando técnico dos franceses do Lille, o treinador português regressa a Itália, onde em 2019/20 e 2020/21 orientou a Roma.

Notícia atualizada às 11.23 horas

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.