Javier Tebas, presidente da LaLiga
Javier Tebas, presidente da LaLiga - Foto: IMAGO

«O meu objetivo é que não haja mais Mundiais de Clubes»

Presidente da LaLiga, Javier Tebas, crítico da competição

Javier Tebas, presidente da LaLiga, deixou clara a sua posição acerca do Mundial de Clubes

Javier Tebas, presidente da LaLiga

«Como repensar o Mundial de Clubes? Eliminando-o. O meu objetivo é que não haja mais Mundiais de Clubes, tenho isso muito claro. Não há datas disponíveis. Não faz falta outra competição que mova dinheiro para um setor de clubes e jogadores e saia de algum lado. Aqui não há mais dinheiro, há que manter o ecossistema e eliminá-lo. Mantê-lo como estava, que era num fim de semana. Não há maneira, nem pelas datas, economia ou sustentabilidade do futebol», defendeu, em declarações aos jornalistas. 

«Não vi um único jogo. Bem, vi um bocado do Chelsea contra o Los Angeles FC e parecia um particular de verão. Não vi intensidade, só correria, pelo menos nos 25 minutos que vi. Depois não sei se houve intensidade», acrescentou, apontando que o Mundial de Clubes vai condicionar o calendário de Atlético Madrid e Real Madrid

«Claro que condiciona. Há um acordo coletivo que diz três semanas de férias e, desde logo, a LaLiga vai cumpri-lo. Qualquer outra circunstância terá de ter autorização, consenso das autoridades competentes, mas vamos esperar para ver o que acontece. Pelo que sei, as equipas da Premier League que estão no Mundial de Clubes vão começar a 14 de agosto, as da Bundesliga e Ligue 1 também. Mas como aí manda o Al Khelaifi, será ele a decidir. Se o Real Madrid e o Atlético chegarem às meias-finais vão ganhar 120 milhões de euros e vamos ter de começar mais tarde porque vêm cansados. Isso está bem? O que vão pensar os outros clubes?», atirou. 

«Que termine o Mundial de Clubes, por que temos de ser nós a mudar?», completou. 

Sugestão de vídeo:

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa