Turma onde milita Cristiano Ronaldo revelou os bastidores das primeiras horas do novo treinador de regresso a Riade

O dia 1 de Jorge Jesus no Al Nassr (fotos e vídeo)

Técnico luso visitou as instalações do clube de Cristiano Ronaldo. José Semedo foi o anfitrião

Dois meses e meio depois de ter sido despedido pelo Al Hilal, Jorge Jesus regressou a Riade para assumir o comando técnico do rival. O treinador luso já visitou as instalações do Al Nassr, acompanhado da equipa técnca e de José Semedo, novo diretor do clube.

«Voltamos a Riade, país no qual já trabalhámos durante três épocas, que gostamos muito e onde nos sentimo bem» afirmou Jorge Jesus na viagem de táxi que o transportou do aeroporto de Riade para as instalações do Al Nassr. Antes de visitar atentamente cada relvado, sala (nem a de imprensa escapou) e assinar contrato, o treinador português levantou o véu sobre a motivação para regressar ao futebol saudita: «Volto a um rival que tem ambições de ser campeão.»

Galeria de imagens 9 Fotos

Antes da partida para Riade, Jorge Jesus assumiu que Cristiano Ronaldo teve um papel nuclear para decidir rumar ao Al Nassr e quebrar um jejum de seis épocas sem conquistar o campeonato saudita.

O antigo treinador de Benfica e Sporting assinou contrato com o terceiro classificado da última edição da Liga Saudita até junho de 2026.

A equipa técnica de Jorge Jesus é composta pelos -adjuntos João de Deus, Fábio Jesus eTiago Oliveira, os preparadores-físicos Márcio Sampaio e Ricardo Silva, os analistas Rodrigo Araújo e Gil Henrique. O antigo jogador do Belenenses Tuck será o diretor de operações.