O clube está em dificuldades? O treinador compra-o
Quando um clube está em dificuldades, todas as ajudas são bem vindas e foi o que fez um treinador de um clube amador na Inglaterra, um antigo guarda-redes que até passou pela Premier League.
David Stockdale, treinador do Farsley Celtic, que caiu do 6.º para o 9.º escalão em Inglaterra por não ter recebido licença da liga, decidiu comprar o clube após meses de incerteza quanto ao futuro da equipa.
A equipa de Leeds anunciou que a família de David Stockdale iria assumir o controlo da equipa – ele, que jogou na Premier League como guarda-redes do Fulham, entre 2008 e 2014, dirige o Farsley desde fevereiro.
Os atrasos na instalação de um novo relvado artificial no estádio Citadel levaram o Farsley a disputar os seus jogos em casa a cerca de 100 quilómetros de distância, em Buxton, na época passada, o que agravou a crise.
A huge thanks to everyone who attended our 'action day' at the Citadel today!
— Farsley Celtic (@FarsleyCelticFC) March 16, 2025
It was great to see familiar and new faces carrying out jobs including painting, weeding and tidying ahead of ground grading at the end of the month.
Keep your eyes peeled for another event soon pic.twitter.com/n9ZBrEaI9P
Segundo conta a BBC, o presidente demitiu-se em fevereiro, admitindo que o clube estava «numa batalha para aguentar o resto da época». Desceu de divisão e não obteve depois licença da federação, caindo então para o 9.º escalão.
Mas agora a salvação chegou. «O clube pode confirmar que a família Stockdale chegou a acordo com os principais acionistas para adquirir 100% do FC 2010 (Holdings) Ltd», diz um comunicado.
A statement from our family regarding the agreement to quite 100% of FCFC2010 Holdings LTD. pic.twitter.com/RMhWCieFlK
— David Stockdale (@stockogk1313) June 17, 2025
Numa publicação no Facebook, Stockdale, que também jogou em clubes como Sheffield Wednesday, Brighton e Birmingham, afirmou: «Vamos começar. Tempos emocionantes.»