NES afasta equipa do 3.º escalão nos penáltis com... 150 minutos de futebol
Nottingham Forest precisou das grandes penalidades para eliminar o Exeter, numa partida em que o susto de Awoniyi e o prolongamento levaram os jogadores a jogar durante uma hora e 45 minutos
150 minutos de futebol. Foi esse o tempo que se jogou no duelo entre o Exeter e o Nottingham Forest, a contar para os 16 avos da Taça de Inglaterra. A equipa do terceiro escalão esteve a ganhar, sofreu a reviravolta, recuperou e ainda conseguiu levar a decisão para as grandes penalidades, apesar de ter jogado bastante tempo com menos um em campo.
No entanto, a formação orientada por Nuno Espírito Santo acabou mesmo por levar a melhor, após um empate a duas bolas que durou até ao prolongamento, vencendo por 4-2 nos pontapés de penálti.
Logo ao quinto minuto do encontro, Magennis colocou os visitados em vantagem, mas a resposta dos visitantes foi quase imediata.
Ramón Sosa (15') fez o golo do empate e Awoniyi (37') virou o marcador, ambos com assistência de Sangaré.
No início do segundo tempo, bastaram outra vez cinco minutos para Magennis voltar a marcar, bisando na partida e colocando tudo novamente empatado, após um canto.
Em cima da meia-hora de jogo, Carlos Miguel lesionou-se e NES teve de trocar de guarda-redes, entrando Sels, que mais tarde iria ser decisivo nos penáltis. O técnico português teve mais más notícias ao minuto 90, altura em que, na sequência de uma bola parada, Awoniyi chocou com o guarda-redes adversário e começou a sangrar do nariz, tendo de ser substituído. Um momento muito preocupante e que demorou bastante tempo a ser tratado, com o atleta a sair de marca. Antes, destaque ainda para o cartão vermelho direto de Ed Turns, ao minuto 87, após uma entrada muito dura sobre Gibbs-White, que tinha entrado há pouco tempo.
)
Por isso, o jogo só retomou aos 90+13' e foi até aos... 90+24'. No total, com o tempo de compensação das quatro partes, incluindo o prolongamento, em que não houve golos, jogou-se mesmo 150 minutos. Jota Silva teve ainda a oportunidade de dar a vitória ao Forest antes do fim do tempo regulamentar, mas acertou com estrondo no ferro.
Nos penáltis, o clube da Premier League foi mais forte e venceu, por 4-2, sendo que Magennis fez o primeiro, mas os seus dois colegas seguintes não conseguiram seguir as suas pisadas. Sels defendeu o penálti de Cole e depois MacDonald acertou na trave. Neco Williams selou o triunfo.
Na próxima fase da competição, os oitavos de final da FA Cup, o Nottingham vai receber o Ipswich.