«Nem o empate merecíamos, quanto mais sair daqui com a derrota»
FPF

«Nem o empate merecíamos, quanto mais sair daqui com a derrota»

FUTEBOL FEMININO05.12.202322:01

Francisco Neto frustrado com o desaire de Portugal diante da França na Liga das Nações; «competições no feminino deviam ter VAR», vincou, agastado com golo mal anulado às Navegadoras

O selecionador de Portugal não escondeu a frustração pela derrota, esta terça-feira, por 0-1 frente à França, a contar para a 6.ª jornada do Grupo A2 da Liga das Nações. 

«Acima de tudo, frustrado. Pelo que fizemos, nem o empate merecíamos, quanto mais sair daqui com a derrota», afirmou Francisco Neto no final da partida.

«Por aquilo que fizemos na Liga das Nações, que teve momentos muito bons e outros menos bons, criámos e conseguimos competir ao mais alto nível e merecíamos ficar na Liga A. A verdade é que não aconteceu e essa é a maior frustração», confessou o treinador português. 

Francisco Neto ainda criticou a arbitragem da partida que anulou, erradamente, o golo de Telma Encarnação por fora de jogo, inexistente, de Tatiana Pinto que fez a assistência. O selecionador nacional considera que as «competições no feminino deviam ter o VAR», e deu o exemplo da Liga portuguesa feminina «que não é profissional e todos os jogos têm VAR».

«Em todos os jogos, tivemos muitos momentos em que estivemos por cima dos nossos adversários, tirando o último jogo com a Noruega, o nosso jogo menos conseguido. O lado negativo é não sermos consistentes e o número de oportunidades que não concretizámos. Não fomos competentes para concretizar o que criámos», refletiu Francisco Neto. 

O treinador português abordou o futuro da seleção nacional feminina e garante que, para o apuramento para o Euro 2025, a mentalidade da equipa vai «crescer». «Jogo dominante», que «potencie as jogadoras», é o que Francisco Neto pretende, futuramente, para a sua equipa.