Nega de Nico Williams vira Barcelona para Luis Díaz... e proscrito de Amorim
A renovação de Nico Williams com o Athletic Bilbao frustrou os planos do Barcelona, obrigando os catalães a redefinir a estratégia neste mercado de transferências. Na lista de alvos dos blaugrana, Luis Díaz passa agora a ser a prioridade para reforçar o setor ofensivo da equipa de Hansi Flick, mas há alternativas em agenda.
Segundo o Mundo Deportivo, o extremo colombiano do Liverpool estava em cima da mesa numa altura em que se vivia impasse nas negociações com o atacante dos bascos, e agora, gorada a hipótese de contratar o internacional espanhol, o jogador ex-FC Porto passa a primeira opção dos culé. Será ele o favorito do diretor desportivo Deco para a esquerda.
Acrescenta o jornal que o Barcelona, além de nunca ter fechado esse dossier, contava com a vontade manifestada pelo jogador e pelo seu empresário, em relação a uma mudança para a Catalunha. No entanto, as movimentações para deixar os reds terão abrandado perante a tragédia recente que abalou Anfield — a morte de Diogo Jota na sequência de um acidente de viação em Espanha no qual também perdeu a vida o irmão André Silva.
Embora Luis Díaz seja o favorito a reforçar a equipa, o Barcelona tem um plano B. Chama-se Marcus Rashford e está entre os jogadores excluídos por Rubem Amorim no Manchester United. O avançado inglês, que na segunda metade de 2024/25 foi cedido ao Aston Villa, é visto como uma possibilidade, caso caia por terra a contratação do colombiano.