«Não sei se já vi uma equipa do United tão má»: Amorim arrasado por fraca primeira parte
Rio Ferdinand, antigo central do Manchester United, não gostou de ver o modo como a equipa de Old Trafford se apresentou em Goodison Park para o duelo da 26.ª jornada da Premier League com o Everton.
Os red devils não só não conseguiram um remate à baliza no primeiro tempo, como ainda consentiram dois golos aos toffees (Beto e Doucouré), o que na altura motivou queixas do inglês na TNT Sports: «Não sei se já vi uma equipa do United tão má. Tem sido embaraçoso em todas as vertentes do jogo.»
«Sim, podemos falar de qualidade, mas penso que uma coisa que é imperdoável é a falta de luta, a falta de vontade, de não se aproximar das pessoas», acrescentou.
«Houve momentos neste jogo, especialmente na segunda parte, em que o Man United precisa de olhar para o Everton e tirar exemplos. A capacidade de recuar para fazer transições e lutar pelas bolas. É embaraçoso ficar aqui sentado a ver», admitiu.
Bruno Fernandes e Ugarte garantiram o empate, o que amenizou as críticas: «Os golos mudam os jogos. Eles não podem continuar assim, têm de começar os jogos com vontade. As substituições foram importantes. O Alejandro Garnacho mudou coisas, o Bruno Fernandes foi mais a fundo, mas há muitas coisas a tirar desta exibição. Foram positivos no final e é para aí que temos de olhar.»