Mostovoi: «Ninguém me contrata, mas estou a tirar o curso só porque sim»
Alexander Mostovoi em 2023
Foto: IMAGO

Mostovoi: «Ninguém me contrata, mas estou a tirar o curso só porque sim»

INTERNACIONAL13.01.202408:53

Antigo internacional russo diz que a experiência não é valorizada: «Nem para sexto treinador me ligaram»

O russo Alexander Mostovoi, que representou o Benfica em duas temporadas (1992/93 e 93/94, tendo nessa época sido emprestado ao Caen e depois transferido para o Estrasburgo) e depois fez grande parte da carreira em Espanha (Celta de Vigo, 8 temporadas, e uma no Alavés), está a tirar o curso de treinador, mas sem grande entusiasmo.

«Somos mais de vinte antigos jogadores a tirar o curso, devemos terminar em setembro ou outubro», conta em entrevista à agência EFE.

Antigos internacionais russos como Arshavin, Sychov, Denisov, Shirokov o Samedov estão no curso», mas Mostovoi, 55 anos, não partilha grande entusiasmo, na verdade alguma revolta.

«Há pessoas que não sabem o que é uma bola a trabalhar em clubes, eu estou no futebol há 30 anos. Sem curso não deixam trabalhar. Isto só acontece no futebol – no hóquei no gelo ou na patinagem isto não acontece», aponta, referindo que a experiência é valorizada.

«Sinceramente, faço só porque sim. Nos últimos tempos fiz um mês… Hoje, amanhã, e pronto», refere. 

Convites para treinar, diz por outro lado, «são coisas da imprensa» e não se vê a voltar a Espanha, apesar de ter nacionalidade espanhola – jogou entre 1996 e 2005, quando se retirou no Alavés, e ainda viveu alguns anos no país antes de regressar à Rússia. «Não, não me vejo a voltar. Pensei que alguém me ligaria para lhes dar uma mão, mas não recebi nenhuma oferta, nem para sexto treinador. Há alguns mais espertos que eu, mas não faço batota», assegura. 

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer