Moreirense: Vasco Botelho da Costa quer lutar pela vitória em cada jogo
O treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, em preparação para a próxima época, tem a ambição de que equipa de Moreira de Cónegos seja competitiva e que procure sempre a vitória em cada jogo.
Para tal, é necessário afiar algumas arestas. Vasco Botelho da Costa, no primeiro treino da pré-época, assumiu a vontade de construir um plantel «homogéneo e versátil», mas sem grandes revoluções. Quer trabalhar com uma «base já criada» e que lhe dê garantias, mas não descarta a hipótese de ir ao mercado para dar uns «retoques» à equipa.
O treinador português, proveniente do Alverca, onde conseguiu a promoção à Liga, tem preferência por jogadores capazes de «desempenhar funções diferentes no terreno».
«Temos de nos ajustar aos valores e aos ideais do Moreirense, mas conseguindo dar aquele nosso toque pessoal, aquilo que gostamos de ver nas nossas equipas, aquilo que gostamos de pedir aos nossos atletas. Essa simbiose pode dar certo e traduzir, obviamente, uma boa classificação, onde toda a gente saia valorizada no final», afirmou Vasco Botelho da Costa.
O jovem treinador de 36 anos já um currículo repleto de títulos. Foi bicampeão da Liga Revelação (sub-23) pelo Estoril e campeão da Liga 3 pela UD Leiria, e acrescentou que oportunidade dada pelo Moreirense vai servir para «enrijecer um bocadinho» e deixou elogios às pessoas do Norte do país, afirmando que são «extremamente acolhedoras».