Moreirense: seis baixas durante a pausa
Depois do triunfo frente ao Santa Clara pela margem mínima (1-0) na oitava jornada, a última antes da paragem da Liga para compromissos das seleções, o Moreirense respira agora um pouco melhor e prepara com maior tranquilidade o próximo desafio, apenas no próximo dia 19, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, ante o União de Santarém.
No arranque dos trabalhos de preparação ao duelo com o emblema da Liga 3, após dois dias de folga, César Peixoto viu-se privado de seis peças: três por estarem ao serviço das respetivas seleções, e três por se encontrarem lesionados.
O técnico dos cónegos não pôde contar com o trio de internacionais do plantel, composto por Jeremy Antonisse (Curaçau), Pedro Santos (sub-21 de Portugal) e Luís Asué (Guiné Equatorial), bem como com Hernâni Infande, Gilberto Batista e Guilherme Liberato, este último operado com sucesso nos últimos dias.
O encontro com o União de Santarém, refira-se, é o primeiro de quatro jogos consecutivos fora de portas para o emblema de Moreira de Cónegos.