5 fevereiro 2025, 21:44
VÍDEO: Félix marca na estreia pelo Milan (e com o número da sorte)
Com o n.º 79 nas costas, avançado fez o primeiro golo pelos milaneses e logo frente a um antigo colega de equipa
Que início de semana de loucos: contratado segunda-feira, entrou esta quarta no duelo com a Roma e ao fim de 11 minutos marcou o 3-1 final que deixa o Milan nas meias-finais da Taça de Itália
João Félix queria tanto ser feliz que não desperdiçou tempo e, ao fim de apenas 11 minutos na estreia com a camisola do Milan, utilizando o n.º 79 nas costas, o mesmo com que deu tantas alegrias ao Benfica em 2018/19 antes de sair para o Atlético Madrid, o internacional aproveitou da melhor maneira a oportunidade que lhe foi concedida por Sérgio Conceição e, depois de entrar aos 59’, marcou aos 70’ o seu primeiro golo em San Siro, o 3-1 que fez respirar de alívio a equipa diante da Roma, nos quartos de final da Taça de Itália.
E que festa brutal a que se seguiu. Rafael Leão, que como Félix também começou no banco, abriu os braços com um imenso sorriso, esperando pelo novo companheiro para erguê-lo nos céus. Que estreia de sonho! João era, enfim, feliz, San Siro estava a seus pés, rendido à classe com que o atacante picou a bola por cima de Svilar (que com ele partilhou o balneário da Luz), após passe de Santiago Giménez, avançado mexicano, também ele reforço de última hora do conjunto de Sérgio Conceição.
5 fevereiro 2025, 21:44
Com o n.º 79 nas costas, avançado fez o primeiro golo pelos milaneses e logo frente a um antigo colega de equipa
O golo de João Félix chegou na hora H, numa fase em que a Roma tentava reagir já depois de ter reduzido para o 1-2, e foi o fim, praticamente selando o apuramento do Milan para as meias-finais da Taça de Itália.
Para trás, ficava um jogo que começou morno com as duas equipas a estudarem-se mutuamente. A partir do quarto de hora, porém, e já depois de duas tentativas tímidas da Roma, o Milan, ainda com João Félix e Rafael Leão no banco, começou a aproximar-se da área contrária, ainda reclamou uma grande penalidade num lance em que Tammy Abraham caiu na grande área romana, mas o átbitro mandou seguir.
Até que, no primeiro lance de perigo, o conjunto de Sérgio Conceição chegou mesmo ao 1-0. Reijnders disparou à queima-roupa, Svilar defendeu para a esquerda do ataque rossonero, onde Theo Hernández conseguiu cruzar de primeira para o cabeceamento perfeito de Abraham.
Decorria o minuto 16' e a partir de então o duelo ficou mais vivo. O conjunto de Milão criou novo lance de perigo aos 26', com Tomori a disparar ligeiramente por cima; respondeu entretanto a Roma com um remate de cabeça ao poste protagonizado por Pisilli.
O jogo ganhava espetacularidade, lances numa área e na outra, mais intenso o Milan, mais tímida a Roma, até que, após novo passe de Hernández, Abraham disparou para o 2-0! Loucura total em San Siro, o esguio atacante bisava frente à antiga equipa.
Claudio Ranieri, técnico dos romanos, não gostava do que via e ao intervalo fez logo três substituições. E... acertou em cheio. Dovbyk, um dos suplentes lançados pelo experiente treinador italiano, reduziria pouco depois (54’), relançando a Roma no jogo.
Quem também não perdeu tempo foi Sérgio Conceição, que logo lançou dois dos reforços de inverno, João Félix (cedido pelo Chelsea) e Santiago Giménez (contratado ao Feyenoord), e o resto é... o que se sabe: o mexicano assistiu o português e 3-1! Touché, Sérgio!