Mercado: tinha voo marcado e contrato fechado, mas mudou de ideias
Afinal, Saúl não vai deixar, para já, o Atlético Madrid ao fim de 17 anos e rumar ao Trabzonspor. Apesar de já ter tudo acordado com o clube turco para uma transferência - voo e exames médicos marcados, e ainda contrato de quatro anos em cima da mesa -, o espanhol arrependeu-se.
Segundo Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, que garantiu que o negócio estava fechado, afirmou esta segunda-feira que o médio mudou de ideias à última da hora, após uma conversa com a sua família, que não estava entusiasmada com a mudança do atleta de 30 anos para a Turquia.
«Não deu certo por causa de alguns problemas pessoais. Espero que os nossos caminhos se cruzem novamente algum dia», disse o atleta nas redes sociais, deixando uns corações das cores do clube turco.
It didn’t work out because of some personal stuff. Hope our paths will cross again one day. ❤️💙 @Trabzonspor
— Saúl Ñiguez (@saulniguez) July 21, 2025
Ainda com um ano de contrato, o objetivo era rescindir a ligação com os colchoneros, um dos clubes de formação, e aceitar um novo desafio neste mercado de verão, a custo zero, mas, de momento, isso ainda não aconteceu e o destino pode ser outro.
Perante as contratações de Johnny Cardoso e Thiago Almada, Saúl não tem espaço na equipa de Diego Simeone, isto após ter sido emprestado ao Sevilha na última temporada, pelo que uma saída deve continuar nos planos de jogador e clube, mas não para a Turquia.