Thiago Almada (Foto: Atlético Madrid)

Oficial: Thiago Almada passa exames médicos e é reforço do Atl. Madrid

Médio escapou ao Benfica e assinou com o clube espanhol até 2030

A oficialização que faltava: Thiago Almada cumpriu os habituais exames médicos e foi finalmente apresentado como reforço do Atlético Madrid esta quinta-feira, dois dias depois de o clube anunciar um princípio de acordo com o Botafogo para a transferência do jogador.

«Almada fez os exames médicos no Centro de Medicina Deportiva de Alto Rendimento Vithas - Invictum do Hospital Universitário de Madrid Arturo Soria, antes de se dirigir para as instalações do clube no Riyadh Air Metropolitano. Aí foi recebido pelo nosso Diretor Geral, Miguel Ángel Gil, com quem assinou o seu contrato com o nosso clube», detalhou o Atleti em comunicado.

Thiago Almada após passar os exames médicos (Foto: Atlético Madrid)

O Benfica ainda sonhou com a contratação do argentino, vencedor do Mundial 2022, mas os argumentos financeiros dos colchoneros foram mais fortes e convenceram o Botafogo (e o dono John Textor) a vender o jogador por 40 milhões de euros.

O clube espanhol apresentou assim o novo reforço: «O talentoso e versátil argentino de 24 anos pode jogar como médio ofensivo ou como extremo em qualquer dos flancos, seja com o seu pé direito natural ou a partir da esquerda.»

Grande investimento do Atlético

Depois de uma época sem ganhar qualquer troféu, o Atlético Madrid está muito ativo neste mercado de verão: já são cinco os reforços confirmados – Thiago Almada, Johnny Cardoso, Matteo Ruggeri, Álex Baena e Clément Lenglet.

Isto traduz-se num investimento de 108 milhões de euros, que podem chegar aos 129 milhões mediante o cumprimento de objetivos dos diferentes jogadores. Note-se que Lenglet não entra nestas contas, já que chegou a custo zero do Barcelona.

Vídeo sugerido

Artigo atualizado às 18.52 horas