Ânimos a ferver entre Rui Costa e Noronha Lopes: «Você é um mentiroso compulsivo!»
O debate entre Rui Costa e João Noronha Lopes, candidatos à presidência do Benfica, terminou de forma tensa e com o ambiente em alta voltagem. Apesar de Luís Costa Branco, moderador do confronto, ter dado o debate por encerrado, o bate-boca entre os dois candidatos prolongou-se após o final oficial.
Rui Costa dirigiu-se ao adversário em tom exaltado, dizendo: «Você não me chama mais mentiroso.»
Noronha Lopes respondeu, acusando o antigo jogador de ser «mentiroso» e o presidente encarnado voltou a ripostar: «Você é um mentiroso compulsivo.»
Antes deste momento, Rui Costa havia utilizado parte da sua mensagem final para pedir desculpa pelo tom do debate: «Para já peço desculpa por este debate pois não foi nada, não dignificou o clube e lamento por isso. Quisemos um registo talvez por ser o último debate. Assumo a responsabilidade ao contrário do João.»
O episódio ocorreu momentos depois de várias trocas de acusações durante o debate, que já tinha sido marcado por ataques pessoais.
A tensão evidencia o clima de rivalidade crescente entre os dois candidatos, que voltam a medir forças na segunda volta das eleições do Benfica, agendada para 8 de novembro.