Mario Dorgeles, de 20 anos, assinou por cinco temporadas. (FOTO: SC Braga)

Mercado SC Braga (oficial): aí está o médio costa-marfinense

Guerreiros do Minho oficializaram a contratação de Mario Dorgeles, esta sexta-feira, que assina contrato até 2030; o jogador, de 20 anos, custou 11 milhões de euros e é a contratação mais cara de sempre dos arsenalistas

O SC Braga anunciou a contratação de Mario Dorgeles que chega proveniente do Nordsjaelland, da Dinamarca, a troco de 11 milhões de euros por 100 por cento do passe. No entanto, a este valor ainda podem acrescer dois milhões em objetivos coletivos e individuais. O clube dinamarquês também fica com 10 por cento sobre a mais-valia de uma futura transferência do jogador.

O médio, de 20 anos, internacional pela Costa do Marfim, assinou um vínculo válido por cinco temporadas, ou seja, até junho de 2030 e fica com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. O jogador realizou, esta quinta-feira, os exames médicos e conversou com Carlos Vicens, o técnico espanhol dos guerreiros do Minho e, esta sexta-feira, já se juntou aos trabalhos da equipa.

O jogador revelou que ficou impressionado com as instalações e confessou que já conhecia o campeonato português.

«Muito grato e muito feliz por estar aqui. Já tive a oportunidade de ver um pouco das instalações e fiquei realmente impressionado. Já seguia o campeonato quando era mais novo, é uma liga de que gosto bastante e tenho também amigos que jogam cá», contou aos meios oficiais do clube.

Em duas temporadas no principal escalão da Dinamarca, Dorgeles participou em 62 jogos, fazendo três golos e quatro assistências. O tão desejado médio está apresentado, sendo o terceiro reforço oficializado para 2025/26, depois das chegadas do guarda-redes marroquino, Alaa Bellaarouch, e do lateral-esquerdo português, Leonardo Lelo.

Esta é a contratação mais cara de sempre dos bracarenses, superando os nove milhões pagos ao Cruzeiro pelo defesa central Wallace, em 2014, e os 8 milhões investidos em Abel Ruiz, em 2020, vindo do Barcelona B.

No entanto, este aspeto em nada abala a confiança do jovem que até apontou para voos internacionais.

«Sendo um jogador caro para o clube, há sempre alguma pressão, claro. Mas o meu principal objetivo é jogar e ajudar a equipa a alcançar grandes conquistas. As competições europeias são muito importantes. Não só para mim, mas também para o clube. Temos condições para fazer uma grande época juntos, tanto a nível nacional como europeu.»

notícia atualizada às 17h30

Sugestão de vídeo: