Foto IMAGO

Mercado: Regresso de Benzema à Europa está fora de questão

Fundo que gere os principais clubes sauditas nem quer ouvir falar dessa solução, que seria vista como um passo atrás na evolução do futebol do país; avançado quer mais reforços de peso no Al-Ittihad e queria ter sido ouvido na sucessão de Nuno Espírito Santo

Karim Benzema já deu conta ao Al-Ittihad do desejo de terminar a atual temporada no futebol europeu, mas a saída do futebol saudita parece estar fora de questão.

De acordo com os franceses do L'Équipe, o Fundo de Investimento Público que controla os quatro principais clubes da Arábia Saudita não pretende deixar sair o avançado francês do Al-Ittihad, uma vez que tal passo poderia ser considerado uma regressão no caminho que tem vindo a ser trilhado pelo futebol do país.

Fontes sauditas procuraram, junto do diário francês, desvalorizar o tema da saída do avançado, garantindo que a pretensão de Benzema passa por ver mais jogadores de peso reforçarem a equipa orientada pelo argentino Marcelo Gallardo, que sucedeu ao português Nuno Espírito Santo no comando técnico do Al-Ittihad, acumulando série de maus resultados.

«De facto, o Karim quer contratações valiosas, quer mais jogadores do calibre dele. Com exceção de N'Golo Kanté, sente-se sozinho e exigiu melhoramentos no plantel em todos os setores, como no Al Hilal [de Jorge Jesus] E também acha que lhe podiam ter pedido a opinião na escolha do treinador que substituiu Nuno Espírito Santo [Marcelo Gallardi]», disse a fonte saudita citada pelo diário francês.