Mercado oficial: Benfica apresenta terceiro reforço
Enzo Barrenechea, médio-defensivo de 24 anos, foi oficializado como reforço do Benfica. O centrocampista chega por empréstimo do Aston Villa, mas a compra tornar-se-á obrigatória quando o jogador cumprir determinados objetivos.
Em comunicado enviado à omissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), as águias referem que pagam três milhões de euros aos villans pela cedência do argentino durante esta época.
«O referido acordo inclui uma opção de compra, que pode tornar-se obrigatória mediante atingimento de objetivos, para o exercício da transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador, pelo montante de 12 milhões de euros. A Benfica SAD terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador. Mais se informa que o Aston Villa terá ainda direito a receber uma percentagem de 30% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência do referido jogador limitada a um máximo de 10 milhões de euros», acrescentam os encarnados.
Enzo chegou a Lisboa na manhã de quinta-feira, na companhia de Rui Pedro Braz, diretor desportivo das águias. É o terceiro reforço oficializado pelos encarnados, depois do lateral-direito bósnio Amar Dedic e do lateral-esquerdo espanhol Rafael Obrador.
Enzo Barrenechea tinha Valência e outros clubes interessados, mas preferiu o Benfica.