Mercado oficial: Arouca garante contratação mais cara de sempre
Dylan Nandín, avançado uruguaio de 23 anos, estava emprestado pelo Racing Club aos portugueses, desde janeiro, mas já assinou em definitivo
Dylan Nandín vai continuar no Arouca, em definitivo. O avançado estava cedido pelo Racing Club até ao final da temporada e desde janeiro deste ano, mas o clube português decidiu acionar a opção de compra, de 1,4 milhões de euros, tornando-o na contratação mais cara de sempre. O avançado uruguaio de 23 anos fica também vinculado aos lobos com uma cláusula de 20 milhões de euros, valor que é também recorde no clube.
Os arouquenses anunciaram a decisão esta quarta-feira - depois de ter apontado três golos e ainda uma assistências em 15 jogos na Liga em 2025 -, sendo que o uruguaio de 23 anos vai assinar por três temporadas, ou seja, até junho de 2028.
Nascido em Montevideu, no Uruguai, o internacional sub-23 realizou toda a sua formação no emblema uruguaio do CA Cerro, antes de rumar ao Racing Club em janeiro de 2024 e, um ano depois, ao Arouca.
Nandín realizou a sua estreia como profissional em 2020 e conquistou, dois anos depois, a promoção ao principal campeonato do Uruguai. Na temporada passada, no Racing, apontou 13 golos em 45 partidas, terminando como melhor marcador da equipa em 2024.