)
Mercado: ex-Benfica despede-se do Atlético e tem destino traçado
Chegou ao fim a ligação entre Axel Witsel e o Atlético Madrid. O internacional belga, de 36 anos, terminou contrato com os colchoneros no passado dia 30 de junho e não irá renovar, encerrando assim uma passagem de três épocas ao serviço do clube espanhol.
Contratado a custo zero no verão de 2022, Witsel participou em 116 jogos com a camisola do Atlético e apontou três golos. Embora tenha chegado a Madrid como médio, foi adaptado por Diego Simeone ao eixo da defesa, assumindo com regularidade o papel de central, sobretudo para suprimir ausências por lesão no setor defensivo.
Apesar de uma temporada final com menos protagonismo (21 jogos), Witsel foi uma peça-chave na época anterior, onde somou mais de quatro mil minutos. Com o fim do contrato, o futuro de Witsel permanece em aberto, mas tudo indica que o regresso à Bélgica está bem encaminhado.
O Standard Liège, clube onde se formou, se estreou como sénior e de onde saiu para o Benfica, em 2011, é apontado como destino provável para a reta final da carreira.
Nas redes sociais, Witsel despediu-se do emblema colchonero com uma publicação emocionada: «Após três épocas com as cores do Atlético Madrid, chegou o momento de me despedir. Quero agradecer ao clube, aos meus companheiros de equipa, à equipa técnica e a todos os adeptos pelo acolhimento caloroso desde o primeiro dia. Obrigado pela confiança, a paixão e o apoio incondicional.»
«Vivi aqui momentos intensos, cheios de emoções, desafios, vitórias e muito orgulho. Foi uma honra defender esta camisola e terei sempre recordações muito especiais desta etapa da minha carreira», escreveu o belga.