Mercado: Atlético de Madrid despede-se de ex-Benfica e de ex-Chelsea
O Atlético de Madrid confirmou esta segunda-feira as saídas de Axel Witsel e de César Azpilicueta, após o fim dos contratos de ambos os jogadores, que não foram renovados.
O belga, que jogou no Benfica na época 2011/12 e no início da seguinte, antes de rumar ao Zenit, foi contratado para a posição de médio-centro, mas acabou por se afirmar como defesa-central, sobretudo na temporada 2023/24. Já nesta última, fez apenas 22 jogos e, segundo a Marca, deverá seguir carreira no país-natal.
«Muito obrigado, Axel, pelo teu empenho e energia ao longo destes anos! Desejamos-te as maiores felicidades para o teu futuro», escreveu o emblema nas redes sociais.
🦖 Muchas gracias, Axel, por tu entrega y energía durante estos años.
— Atlético de Madrid (@Atleti) June 30, 2025
¡Te deseamos la mejor de las suertes en tu futuro! pic.twitter.com/XsS82CYzo9
Já César Azpilicueta teve um papel menos preponderante ao longo de duas temporadas. Vindo do Chelsea a custo zero, foi utilizado várias vezes enquanto suplente, apesar de ser um jogador respeitado dentro do balneário.
🫡 Muchas gracias, César, por tu compromiso y liderazgo durante tu trayectoria como rojiblanco.
— Atlético de Madrid (@Atleti) June 30, 2025
¡Nuestros mejores deseos de cara a tus próximos desafíos! pic.twitter.com/nt0e0xHuZ0
E foi isso mesmo que o Atlético recordou na despedida: «Muito obrigado, César, pelo teu empenho e liderança durante a tua carreira como rojiblanco, desejamos-te as maiores felicidades para os teus próximos desafios!»
A equipa de Diego Simeone continua assim a arrumar a casa, após uma temporada na qual não ganhou qualquer troféu, algo que pretender mudar em 2025/26.
Vídeo sugerido:
#DAZNLALIGA