Marcus Rashford esteve emprestado ao Aston Villa

Mercado: Aston Villa confirma o regresso de Rashford ao United

Internacional inglês esteve cedido aos 'villans' na segunda metade da época passada e irá regressar a Old Trafford... por pouco tempo

Com o arranque oficial da época 2025/26, o Aston Villa despediu-se de cinco jogadores que não irão fazer parte da equipa na próxima temporada. Entre os quais, Marcus Rashford, que irá regressar ao Manchester United.

«O Aston Villa está grato a Robin Olsen e Kortney Hause após o termo dos seus contratos, bem como aos nossos jogadores emprestados que regressam aos respetivos clubes de origem. Marco Asensio, Marcus Rashford e Axel Disasi foram emprestados ao Villa em fevereiro até ao final da época 2024/25», declarou o clube de Birmingham.

Rashford foi cedido ao Aston Villa, em janeiro passado, depois de Amorim ter considerado que o seu empenho e intensidade nos treinos não correspondiam ao exigido. O jogador de 27 anos, com contrato válido até 2028, somou quatro golos e cinco assistências, em 17 jogos ao serviço dos villans, que optaram por não acionar a opção de compra pelo avançado, na ordem dos 46 milhões de euros.

Ainda que não faça parte dos planos de Ruben Amorim para a próxima temporada, Marcus Rashford estará a planear regressar aos treinos com o Manchester United, no Centro de Treinos de Carrington, enquanto não surge uma proposta concreta para a sua transferência. Barcelona, Inter, Juventus, Bayern e vários clubes da Premier League já demonstaram interesse, mas nenhuma dessas abordagens resultou, até ao momento, numa proposta formal.

O United continua a considerar a hipótese de novo empréstimo, embora prefira uma venda definitiva, fixando o valor pretendido em cerca de 45 milhões de euros. Quanto à pré-época, Ruben Amorim já terá decidido que não contará com Rashford na digressão pelos Estados Unidos, marcada para julho, que inclui jogos em Chicago, Nova Iorque e Atlanta.

A prioridade de Rashford passa por representar um clube que atue na UEFA Champions League, de modo a fortalecer as hipóteses de conseguir um lugar entre os eleitos de Thomas Tuchel para o Mundial de 2026.

Sugestão de vídeo: