«Marco Silva? Ou é como ele diz ou vais embora»
Marco Silva, à altura, treinador do Watford. Foto IMAGO/Focus Images

«Marco Silva? Ou é como ele diz ou vais embora»

INTERNACIONAL04.01.202416:33

Confissões feitas pelo treinador-jogador sobre o treinador português, que o treinou no Watford

Troy Deeney, treinador-jogador do Forest Green Rovers e ex-jogador do Watford, descreveu Marco Silva como o «treinador mais assustador» que teve na sua carreira.

No podcast Football Firsts, da BBC, Deeney afirmou que, para o técnico português, «ou é como ele diz ou vais embora»: «De estatura muito baixa, boa pessoa, mas ele corta-te. Ou é como ele diz ou vais embora. Digamos que marcaste 10 golos no ano passado e pensas 'eu fiz tudo como deve ser', ele vai dizer 'devias ter marcado 20'. Podes discutir isso, mas se discordares muito, ele vai dizer 'ok, pronto'. Ele só vai comprar outro», confessou a Jermain Defoe, seu colega de painel.

Deeney continua, dando o seu exemplo. «Quando ele chegou ao Watford, eu estava bem, mas ele queria mais velocidade no ataque, o que é bom. Contratou o Andre Gray e eu pensei ‘ok, sem problemas’. Ele apenas me disse ‘és uma lenda, não quero ser desrespeitoso, mas és lento’. Não posso fazer nada sobre isso, percebes? Ele disse 'és bom, mas muito lento'. Mas nunca sugeriu que me fosse vender», acrescentou. 

Troy Deeney e Marco Silva estiveram juntos enquanto jogador e treinador, respetivamente, na época 2017/18. Nessa temporada, os Hornets alcançaram o 14.º lugar da Premier League. O avançado inglês jogou, em todas as competições, pouco menos de mil minutos em 17 jogos, em que marcou três golos e assistiu outros tantos.