Manchester United avança para os quartos de final (veja o golo)

Liga Europa Manchester United avança para os quartos de final (veja o golo)

INTERNACIONAL16.03.202319:37

O Manchester United qualificou-se para os quartos de final da Liga Europa, ao vencer, em Sevilha, o Bétis, por 1-0, num agregado de 5-1, fruto da vitória por 4-1 na primeira mão, em Old Trafford. Um jogo sem surpresas.

A precisar de marcar três golos, o Bétis até foi capaz de criar três boas ocasiões de golo na primeira parte: uma em que Juanmi se isolou mas atirou ao lado (8’), um remate ao poste de Joaquín fora da área (11’) e outra situação em que Juanmi se isolou mas permitiu a mancha do guarda-redes dos diabos vermelhos (32’).

Concluindo a primeira parte com um remate ao poste, por Pellistri, o Manchester United entrou na segunda parte com menos espaço entre linhas e disposto a dar a estocada final. Depois de várias ameaças, Rashford fez o 1-0, num remate de pé direito fora da área, com a bola sempre a desviar-se de Rui Silva, que bem se esticou, mas nada podia fazer que o esférico entrasse no canto inferior direito.

A partir daí o encontro entrou na fase da pura gestão por parte de Ten Hag, incluindo a gestão da disciplina de Bruno Fernandes, que estava em risco de falhar o próximo jogo se visse um amarelo. Sem fazer um jogo brilhante, o médio português voltou a ser importante, no entanto, nas fases em que o United precisava de respirar.  Do lado do Bétis, Rui Silva evitou alguns golos do adversário e William Carvalho somou vários passes de rotura que mereciam outro desfecho, embora no golo de Rashford foi demasiado passivo, dando muito espaço ao avançado para rematar.

Veja o golo:

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer