5 dezembro 2024, 22:10
Sabe há quanto tempo o Sporting não sofria três derrotas seguidas?
Passaram mais de 5 anos desde a última vez. Entrada desastrosa de João Pereira deixa liderança em causa
Jornal 'Marca' analisou a fase recente dos leões, com três derrotas consecuitvas, e a nomeação de João Pereira
O Sporting vive a fase mais complicada da época (e dos últimos anos), depois de perder os últimos três jogos que disputou, algo que não acontecia desde 2019. O mau momento dos leões, contrastante com o que viviam há mês e meio, é notícia em Espanha, com o jornal Marca a analisar a vida do clube de Alvalade depois da saída de Ruben Amorim.
5 dezembro 2024, 22:10
Passaram mais de 5 anos desde a última vez. Entrada desastrosa de João Pereira deixa liderança em causa
«Que a saída de Rúben Amorim para o Manchester United iria fazer-se sentir em Alvalade era mais ou menos expetável. No entanto, o que não se previa era que este Sporting iria viver um 'desgosto' tal ao ponto de somar três derrotas consecutivas», começou por escrever o diário, que comentou, de seguida, a nomeação de João Pereira como treinador: «Com pouca margem de manobra para procurar um substituto à altura de Ruben Amorim, os responsáveis de Alvalade escolheram a continuidade e decidiram dar uma oportunidade ao inexperiente João Pereira.»
9 dezembro 2024, 06:56
Remédio Champions para atacar a crise; mais tranquilidade em Alcochete no regresso ao trabalho; plantel ciente a importância dos jogos com o Club Brugge e com o Boavista para o futuro do treinador
«Depois de ter pendurado as chuteiras no Sporting em 2021, somava apenas 68 jogos como treinador. Apesar de não ter conseguido ganhar sequer 40 por cento desses jogos, não houve razão para o Sporting não apostar nele», continuou.
7 dezembro 2024, 08:15
Presidente cada vez mais isolado na confiança dada ao treinador. Moreira de Cónegos deixou marcas mas (para já…), sabe A BOLA, não será tomada qualquer medida de corte e divórcio da SAD com o técnico
O órgão citou, depois, as palavras do antigo treinador dos leões Manuel José sobre João Pereira a A BOLA: «É o treinador do presidente do Sporting, que é um homem mentalmente forte e parece não estar afetado. Mas, a decisão de manter o treinador com resultados negativos, quando parecia que o campeonato já estava a ganho, não vai ser fácil de dar a volta a esta situação. Despedi-lo é reconhecer o erro que cometeu, mas é melhor reconhecer o erro do que perder a época.»
7 dezembro 2024, 09:00
Manuel José, que orientou o Sporting nos anos 80, colocou reticências quanto à escolha de João Pereira. Recordou a A BOLA quando chamou de Amorim aos treinos dos seniores do Belenenses
Por fim, a Marca resumiu o histórico recente da formação leonina e lembrou o dérbi com o Benfica no final de dezembo: «No instante, o Sporting saiu do top 8 da Liga dos Campeões e conseguiu manter o primeiro lugar do campeonato graças ao inesperado deslize do FC Porto frente ao Famalicão. Uma dinâmica preocupante, tendo em conta o calendário exigente que tem pela frente, antes de fechar o ano com o Benfica, que tem nas mãos a possibilidade de assumir a liderança do campeonato português...»