Paulo Fonseca, treinador do Lyon
Paulo Fonseca, treinador do Lyon - Foto: IMAGO

Lyon confirma presença na Liga Europa... se não descer

Clube chegou a um acordo com a UEFA, que só será válido se a despromoção não se confirmar

A viver um dos piores momentos da história, o Lyon teve finalmente uma boa notícia... ou melhor, «meia» boa notícia. Esta sexta-feira, três dias depois de ter sido despromovido à Ligue 2, o clube de Paulo Fonseca congratulou-se por ter obtido a licença da UEFA para disputar a UEFA Europa League. Contudo, não é tão simples como parece.

Em comunicado, o emblema francês sublinhou que o acordo só será válido se a despromoção for evitada. «Depois de ter validado o seu processo de viabilidade financeira, o Olympique Lyonnais assinou um acordo com o organismo de controlo financeiro dos clubes da UEFA. O clube poderá assim participar na UEFA Europa League da próxima época, sob reserva de um resultado favorável no recurso contra a decisão da DNCG [Direction Nationale du Contrôle de Gestion]», explica o clube, que terá de injetar 35 milhões de euros até 15 de julho para ter o direito de jogar na próxima Ligue 1.

Com isto, se a despromoção administrativa do Lyon para a Ligue 2 for anulada no recurso, o clube ganhará nos dois sentidos: francês e europeu.

Sugestão de vídeo: