Luís Freire: «Faltou apenas a eficácia para coroar uma exibição muito boa»
Treinador do Rio Ave bastante satisfeito com o desempenho dos seus jogadores; na sua ótica, os três pontos deveriam ter ficado em Vila do Conde; otimismo para o futuro
O Rio Ave empatou na receção ao SC Braga, numa partida da 25.ª jornada, realizada na tarde/noite deste sábado, em Vila do Conde, mas, na ótica de Luís Freire, os três pontos deveriam ter ficado em casa.
O técnico rioavista salientou, no final da partida, a excelência da exibição da sua equipa, lamentando apenas os pecados cometidos na hora da finalização.
«Temos tido um calendário muito complicado, mas esta foi mais uma prova da nossa vivacidade e competência como equipa. Tivemos capacidade para sair da pressão do SC Braga, para pressionar o SC Barga e qualidade para ter bola. Houve mais equilíbrio na primeira parte, período em que soubemos jogar contra o vento e no qual também conseguimos criar algum perigo. No descanso, o empate era um resultado justo. Mas na segunda parte tivemos mais bola, fomos para cima do SC Braga e construímos mais situações de golo. Faltou apenas a eficácia para coroar uma exibição muito boa. Temos de estar orgulhosos do que temos feito e olhar com otimismo para o futuro. Queríamos os três pontos, merecíamos ter conquistado os três pontos, mas acaba por ser mais um ponto na nossa caminhada», assinalou, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
O bom momento por que passam os vila-condenses deixa Luís Freire convicto de que os objetivos vão ser alcançados: «Moral em alta é ganhar jogos. Mas tenho a certeza de que temos toda a capacidade para permanecermos na Liga. Os jogadores estão a acreditar cada vez mais e isso nota-se nas exibições que temos vindo a realizar e nos pontos que temos conquistado diante de equipas muito difíceis. Vamos à procura da vitória já no próximo jogo, frente ao Farense.»