Rui Borges lamenta igualdade com os gilistas - Foto: Rogério Ferreira/Kapta+
Rui Borges lamenta igualdade com os gilistas - Foto: Rogério Ferreira/Kapta+

Rui Borges: «Título mais difícil? Há muitos jogos para disputar»

Treinador do Sporting analisa empate em Barcelos, que pode colocar os leões mais longe do topo da Liga

Rui Borges reagiu ao empate (1-1) do Sporting ante o Gil Vicente, esta sexta-feira, após o jogo em Barcelos, aos microfones da Sport TV.

«Na primeira parte, não entrámos bem. O Gil criou alguns lances de perigo na área, sobretudo através de bolas paradas e segundas bolas. Em jogo corrido, não me lembro de nenhum lance. Podíamos ter sido mais objetivos e criado mais oportunidades, sendo mais assetivos na área. Na parte final da primeira parte, melhorámos. Na segunda parte, entrámos muito bem e podíamos ter feito o 2-0. Até ao lance do golo e à expulsão do Inácio tínhamos o jogo minimamente controlado. Aos 20 minutos da segunda parte, deixámos partir o jogo, perdemos algumas bolas desnecessárias e deixámos o Gil acreditar. Acaba por chegar ao empate, com a nossa equipa já com menos um. Nos últimos minutos, foi mais com o coração», começou por sublinhar o treinador leonino.

Galeria de imagens 13 Fotos

Mudança de planos após a expulsão

«Acabámos por não dar muito seguimento ao que ia pedir, mas é o que é. É levantar a cabeça e seguir o nosso caminho.»

Palavras de Hjulmand a elogiar a atitude da equipa

«A atitude competitiva da equipa esteve sempre lá. Fizemos um bom jogo, com bons momentos. Não fizemos o 2-0, depois surge a expulsão e isso fê-los acreditar ainda mais. Nos últimos minutos, tanto uma equipa como a outra jogavam mais com o coração do que com organização.»

Ausências

«Já estou a pensar no próximo jogo, das meias-finais da Taça da Liga. Não estará o Inácio, não temos muitas soluções para centrais. Já estou a pensar em soluções. Queremos fazer um bom jogo para estarmos na final.»

Atraso na luta pelo título

«Há muitos jogos para disputar e muitos pontos em disputa. Estamos apenas focados naquilo que fazemos e no que podemos fazer.»