Abel Ferreira perdeu final da Libertadores para o Flamengo
Abel Ferreira perdeu final da Libertadores para o Flamengo - Foto: IMAGO

Ex-Palmeiras critica Abel pelas férias prolongadas: «Não ganhou nada» 

Felipe Melo entende que o treinador português devia apresentar-se ao mesmo tempo que os jogadores

Felipe Melo, ex-jogador do Palmeiras, criticou a possibilidade de Abel Ferreira se apresentar depois do plantel no arranque da pé-época, previsto para dia 4 de janeiro. 

Felipe Melo, ex-jogador do Palmeiras
Felipe Melo, ex-jogador do Palmeiras

«Foi um ano em que o Palmeiras gastou muito e não ganhou nada. Acho que teria de ser o primeiro a apresentar-se. Acho um erro muito grande. Um grande treinador, mas não tenho dúvida que os atletas vão pensar da mesma forma. ‘Não ganhou nada no ano passado e vai voltar depois, como assim?’», questionou Felipe Melo, nas redes sociais. 

O grupo inicia os trabalhos de pré-época no domingo e, de acordo com a ESPN Brasil, Abel Ferreira só voltará à academia na semana seguinte. 

«Daquela vez entendi e bati palmas. Precisava e merecia estar com a família em Portugal. Mas depois de um ano sem ganhar nada? Acho equivocado. E traz ainda mais responsabilidade de ganhar coisas importantes neste ano de 2026», acrescentou, lembrando um episódio quando ainda jogava no Palmeiras

«Quando jogava no Palmeiras e fomos campeões da primeira Libertadores, por causa da pandemia, a presidente [Leila Pereira] inclusive emprestou o avião para ele ir para lá e já tinha voltado depois. De verdade, entendia naquele momento. Pandemia, a família morava fora. Tinha ganho as competições, ganhou a Libertadores. Tranquilo», completou.

Abel Ferreira renovou contrato com o Palmeiras até ao fim de 2027. Há cinco temporadas no verão, a última época (2025) foi a primeira em que acabou sem títulos desde a chegada ao Brasil.