Fullkrug é o novo nove do Milan e tem de ultrapassar maldição
Fullkrug é o novo nove do Milan e tem de ultrapassar maldição - Foto: IMAGO

Fullkrug luta contra maldição no Milan: os flops... com ex-FC Porto e ex-Benfica (fotogaleria)

Gunnar Nordahl, José Altafini, Marco van Basten, George Weah, Patrick Kluivert e Filippo Inzaghi brilharam com o 9 em San Siro. No entanto, mais recentemente, o nove tem sido associado a uma maldição no gigante de Milão. Pela primeira vez, nenhum jogador começou a época com o 9. Fullkrug é reforço de inverno e assumiu... a camisola 9

Com a chegada de Fullkrug, o Milan, que conta com Rafael Leão, volta a ter um jogador a envergar a camisola com o número 9. Os rossoneri começaram a temporada sem 9, situação que mudou já em janeiro com a chegada do internacional alemão, proveniente do West Ham, de Nuno Espírito Santo.

Na temporada passada, o nove pertenceu ao ex-Benfica Luka Jovic que, no entanto, saiu este verão a custo zero para o AEK, depois de marcar quatro golos em 17 jogos pelos rossoneri.  

Luka Jovic corre e abre os braços, celebrando o golo marcado ao Inter
Luka Jovic ao serviço do Milan (IMAGO)

O emblemático número nove foi, no passado, usado por várias lendas que brilharam no Milan, incluindo Gunnar Nordahl, José Altafini, Marco van Basten, George Weah, Patrick Kluivert e Filippo Inzaghi.

George Weah com a camisola 9 do Milan (IMAGO)

Inzaghi jogou pelo Milan entre 2001 e 2012. Foram 130 golos em 305 jogos, acompanhados de dois títulos da UEFA Champions League e dois campeonatos italianos, entre outros. Antes, nomes como George Weah, Roberto Baggio, Daniele Massaro e Marco van Basten destacaram-se com a camisola nove. 

Galeria de imagens 6 Fotos

A maldição do 9 em Milão

No entanto, mais recentemente, o 9 tem sido associado a uma maldição no gigante de Milão, uma vez que, desde então, os jogadores que optaram por usar esse número não tiveram grande sucesso, estando entre eles um ex-Benfica e um ex-FC Porto (e internacional português). 

André Silva com o 9 do Milan (IMAGO)

Alexandre Pato, Mattia Destro, Fernando Torres, Luiz Adriano, Gianluca Lapadula, André Silva, Krzysztof Piatek, Mario Mandzukic e Jovic não corresponderam às expectativas. Durante este período, apenas Olivier Giroud teve sucesso como número nove nos seus três anos em San Siro. 

Galeria de imagens 9 Fotos

Milan pagou €38 milhões por André Silva

Depois de 21 golos e sete assistências em 44 jogos pelo FC Porto, André Silva suscitou o interesse do Milan, que desembolsou 38 milhões de euros.  

Contudo, o avançado internacional português esteve apenas uma época em San Siro. 40 jogos, 10 golos e duas assistências em 2017/2018 não convenceram os responsáveis do clube e o atacante seguiu para Sevilha por empréstimo. Voltaria a Milão na época seguinte, mas cumpriu apenas um encontro antes de seguir por empréstimo para o Eintracht Frankfurt.  

Luka Jovic não deixou saudades

Luka Jovic, que passou sem sucesso pelo Benfica, também não se destacou em Milão, onde esteve duas épocas - na última foi treinado por Sérgio Conceição. Foram 47 jogos, 13 golos e uma assistência em duas épocas.