Luis Enrique e a Bola de Ouro: «Vitinha e Nuno Mendes podiam ganhar, mas...»
Nuno Mendes e Vitinha no aquecimento de Portugal na Alemanha
Foto: IMAGO

Luis Enrique e a Bola de Ouro: «Vitinha e Nuno Mendes podiam ganhar, mas...»

INTERNACIONAL19.06.202517:03

Treinador espanhol afirmou que alguns jogadores do PSG podem vencer o prémio individual, mas tem um claro favorito na sua mente

Em vésperas do jogo entre PSG e Botafogo, Luis Enrique foi questionado novamente sobre quem deveria vencer a Bola de Ouro e, naturalmente, o espanhol apontou vários jogadores da sua equipa, incluindo internacionais portugueses, mas destacou um em concreto.

«Não me importo com prémios individuais. O meu favorito é o Dembelé, entendo tudo isso que está ao redor da Bola de Ouro. É normal, o que vende. Há outros jogadores que poderiam ganhar... Vitinha, Hakimi, Fabián Ruiz, Marquinhos, Pacho, Nuno Mendes, todos os meus. Mas não me interessa, interesso-me pelo futebol. A equipa é muito mais importante que a Bola de Ouro. Muitas vezes os jovens estão com um objetivo individual e este é um desporto coletivo. Saber sofrer juntos e vencer juntos. É um premio individual que não me importa muito», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«Somos campeões da Europa. Ninguém nos pode tirar isso. Penso que somos um grande campeão europeu, porque o nosso percurso foi muito difícil, mas estamos apenas no início - o primeiro passo de uma equipa que quer tornar-se dominante. O nosso objetivo é muito ambicioso. Temos jogadores e um clube que quer continuar a vencer. Temos também adeptos que merecem muitas vitórias», acrescentou o ex-Barcelona, apontando à conquista do Mundial de Clubes.

«É difícil de alcançar, porque já vimos que todos jogam com uma motivação especial contra nós. Mas é definitivamente um desafio interessante. Todos querem jogar contra nós e vencer-nos, mas todos falam bem de nós, o que é bom. Ao mesmo tempo, nós também tentamos progredir, desenvolver-nos e aproveitar a nossa confiança», explicou.

Sugestão de vídeo: