Liga dos Campeões: PSV dá a volta e elimina o Sevilha, Manchester United tem de sonhar (muito)
Foto IMAGO/ANP

Liga dos Campeões: PSV dá a volta e elimina o Sevilha, Manchester United tem de sonhar (muito)

INTERNACIONAL29.11.202319:57

Sevilhanos estiveram a vencer por 2-0, mas a expulsão de Ocampos deitou tudo a perder; grande exibição de Bruno Fernandes é anulada por jogo para esquecer de Onana

O segundo dia da jornada 5 da Liga dos Campeões começou pelas 17:45 (hora de Portugal Continental), com dois jogos. No grupo A, o Manchester United empatou 3-3 com o Galatasaray, no grupo B o PSV deu a volta no marcador e venceu o Sevilha por 3-2.

O Manchester United começou a vencer logo aos 11 minutos, graças a uma grande finalização de Garnacho. Cinco minutos depois, Bruno Fernandes, que já tinha assistido o primeiro, «abriu o livro» e colocou os red devils a vencer por dois com um golaço de meia distância. Ainda no primeiro tempo, que foi depois dominado pelo Galatasaray, o conjunto turco chegou ao empate, graças a livre de Ziyech.

O segundo tempo abriu quase com o golo de McTominay, que fez o 3-1, mas Ziyech, em mais um livre com grandes culpas para Onana, reduziu. Foi Akturkoglu que, aos 71', selou o resultado final. Bruno Fernandes ainda atirou ao poste, mas o encontro terminou com a divisão de pontos. 

O Sevilha, por seu turno, dominou todo o primeiro tempo e chegou até ao intervalo em vantagem, graças a golo de Sergio Ramos. O segundo tempo começou como terminou o primeiro e, logo aos 47', foi En-Nesyri que ampliou a vantagem.

O encontro parecia tomar um rumo de sonho para os sevilhanos, com a vantagem e o controlo de jogo, mas rapidamente se tornou num pesadelo. Aos 66', a expulsão de Ocampos deixou o PSV, com mais um, mais motivado, e o grande golo de Saibari dois minutos depois ainda veio acentuar mais a vontade dos holandeses. Aos 81' Gudelj marcou na própria baliza e, dois minutos para lá dos 90, Ricardo Pepi decidiu o encontro com um cabeceamento ao segundo poste, consumando assim a reviravolta no marcador.

Termina o Sevilha-PSV! Que jogo de loucos no Ramon Sánchez-Pizjuan! O Sevilha parecia ter o jogo controlado, mas a meia hora que jogou com menos um revelou-se absolutamente catastrófica! O PSV renasceu com a expulsão de Ocampos e conseguiu a vitória, que deixa os anfitriões fora da Liga dos Campeões!

90+3' É GOLO DO PSV! RICARDO PEPI CONFIRMA A REVIRAVOLTA! O PSV está na frente do marcador! Ricardo Pepi aparece ao segundo poste para cabecear para o 3-2, que deixa os holandeses com ainda mais hipóteses de apuramento!

Termina a partida entre Galatasaray e Manchester United! O Manchester United teve dois golos de vantagem, mas a falta de eficácia no contra-ataque, aliada a uma exibição comprometedora de Onana, deixa os red devils com «pé e meio» fora da Liga dos Campeões! O Galatasaray só depende de si para chegar aos oitavos de final!

Jogar-se-ão mais seis minutos entre Sevilha e PSV.

Vão ser jogados mais três minutos em Istambul.

90' O Manchester United está muito perto do empate em cima da compensação! Diogo Dalot volta a criar perigo no contra-ataque, a bola é cortada por Torreira mas sobra dentro de área! Vale a saída rápida de Muslera, antes que Pellistri pudesse finalizar para dentro das redes!

84' Bruno Fernandes no ferro! O médio português voltou a tentar de meia distância, mas desta vez, o remate embate com estrondo no poste de Muslera!

81' Empata o PSV! É autogolo de Gudelj! Numa carambola dentro de área, surge o empate para o PSV! O golo é atribuído a Gudelj, na própria baliza, e o jogo muda completamente!

81' Nova oportunidade para o Manchester United! Facundo Pellistri recebe de Bruno Fernandes, cortou para o meio e, no meio de vários adversários, rematou por cima!

79' Diogo Dalot entra e cria perigo! O português só precisou de alguns segundos para criar uma chance dentro da área adversária, mas um corte providencial faz com que a bola acabe nas mãos de Muslera!

77' Grande oportunidade para o Manchester United! Contra-ataque dos red devils quase resulta no bis de McTominay, mas o escocês atira ligeiramente ao lado!

70' GOLAÇO DE AKTURKOGLU! Empata o Galatasaray! Akturkoglu aparece nas costas de Lindelof e faz um remate com uma enorme colocação! Desta vez, Onana não teve hipótese!

68' GRANDE GOLO DE SAIBARI! Marca o PSV! Remate acrobático de Saibari a cruzamento de Dest reduz para os holandeses em Sevilha!

65' O Sevilha fica com menos um! Ocampos é expulso! Lucas Ocampos vê o segundo amarelo na partida e deixa o Sevilha a jogar com menos um, a 25 minutos dos 90!

68' Grande defesa de Onana! Volta a ser Ziyech a atirar à baliza do Manchester United, mas Onana, com uma grande intervenção, consegue defender o remate e tirar a bola do alcance de Icardi, que já aparecia para o desvio!

62' Marca Ziyech! É golo do Galatasaray! Ziyech volta a marcar de livre, mas neste lance, o grande protagonista é... Onana! Abordagem desastrosa do guarda-redes camaronês, que já não ficou bem na fotografia no primeiro do marroquino, mas teve ainda mais culpa neste segundo golo!

59' Entra Sérgio Oliveira para o lugar de Ndombélé.

55' É golo de McTominay! 3-1 para o Manchester United! É Scott McTominay que começa e termina a melhor jogada coletiva dos red devils! McTominay soltou em Antony, o brasileiro deixou em Wan Bissaka e o lateral assistiu o médio escocês, que apareceu «à ponta de lança» para voltar a dar ao United dois golos de vantagem!

47' É golo de En-Nesyri! Golo do Sevilha! Enorme passe de Acuña encontra a desmarcação do avançado marroquino que, na cara de Benítez, finalizou por cima do guarda-redes! É o 2-0 para o Sevilha!

Começa o segundo tempo em Sevilha!

Recomeça o jogo em Istambul! Galatasaray e Manchester United começam o segundo tempo sem qualquer alteração.

Termina a primeira parte em ambos os encontros! Na Turquia, o Manchester United vai vencendo, muito graças ao génio de Bruno Fernandes nos primeiros 20 minutos do encontro, apesar do Galatasaray já ter tido oportunidades para empatar o encontro. Em Sevilha, a equipa da casa vai vencendo pela margem mínima e tem criado mais perigo, num jogo que se está a revelar muito físico nos duelos.

As partidas entram em período de compensação. Em Sevilha, disputam-se mais cinco minutos, em Istambul, há dois minutos de tempo adicional.

43' Marca o Galatasaray, mas o golo é anulado! Mauro Icardi faz o 2-2 mas no momento do passe, está ligeiramente adiantado!

39' Mais uma grande oportunidade para o Sevilha! Após o golo anulado, o Sevilha não perdeu tempo e, na sequência de um cruzamento pela direita, En-Nesyri cabeceia à trave!

37' Marca o Sevilha, mas o golo é anulado! O golo do Sevilha é anulado por mão de Djibril Sow no início da jogada!

29' É golo de Ziyech! Golo do Galatasaray! Um livre de Ziyech desviou na barreira do Manchester United e trai Onana! Tudo aberto em Istambul!

24' É golo de Sergio Ramos! Golo do Sevilha! Na sequência de um livre de Rakitic, aparece o experiente central, mestre nestes momentos do jogo, que abre o marcador em Espanha! O golo foi avaliado pelo VAR mas é tudo legal!

21' Primeira grande oportunidade para o Sevilha! Um contra-ataque rápido deixou En-Nesyri na cara de Benítez, mas o guardião levou a melhor no 1 para 1!

19' QUE GOLAÇO DE BRUNO FERNANDES! É golo do Manchester United! Que minutos iniciais magistrais do português! Depois de assistir Garnacho para o primeiro, foi à lei da bomba que o portuguese magnífico fez o 2-0 do Manchester United! Um dos melhores golos desta edição da Liga dos Campeões!

O primeiro quarto de hora destes dois encontros não podia ser mais distinto. Se, em Istambul, o jogo se revela pleno de emoção, em Sevilha a partida teima em não desatar, apesar dos vários duelos físicos que se vão fazendo sentir.

15' Grande defesa de Onana! A resposta do Galatasaray é quase imediata, com Mertens, na sequência do canto, a solicitar uma grande intervenção do guardião camaronês! Pede-se penálti por mão de McTominay, mas segue jogo!

Mais um golo do argentino, que foi chamado à atenção pela provocação às bancadas de Istambul...

11' É golo de Garnacho! Golo do Manchester United! O Manchester United consegue uma jogada rápida toda ela desenhada por Bruno Fernandes! O médio português combinou com Hojlund antes de assistir Alejandro Garnacho, que finalizou com muita qualidade! 

4' Primeira oportunidade para o Manchester United! Rasmus Hojlund aparece dentro de área e, depois de vários ressaltos, a bola quase que entra na baliza do Galatasaray!

Começam os jogos em Istambul e Sevilha!

Já se ouvem os hinos da Liga dos Campeões, os encontros estão prestes a começar...

O onze do Galatasaray:

O onze do Manchester United: Bruno Fernandes é o capitão, Diogo Dalot começa no banco

O encontro entre Galatasaray e Manchester United esteve em risco de não se jogar, devido à chuva intensa que se faz sentir em Istambul, mas a UEFA já garantiu que, se as condições se mantiverem, o encontro vai ser disputado.

O onze do Sevilha: com uma média de 32 anos e 19 dias, esta é a equipa inicial mais velha da história da Liga dos Campeões

O onze do PSV: