Liga dos Campeões: Passeio e goleada das antigas do Benfica
Arthur foi a figura da partida em Podcetrtek, assinando um póquer

Liga dos Campeões: Passeio e goleada das antigas do Benfica

FUTSAL26.10.202318:03

O Benfica esmagou o United Galati, por 12-0, na segunda jornada da Ronda Principal da Liga dos Campeões; Arthur destacou-se nos encarnados, assinando um póquer

Obrigado a dar outra imagem depois do surpreendente empate (2-2) frente ao Etoile Lavalloise nesta Ronda Principal da Liga dos Campeões, o Benfica esmagou, esta quarta-feira, o United Galati, por 12-0. As águias entraram a todo o gás e rapidamente resolveram o assunto frente ao campeão da Roménia, construindo o gordo resultado na primeira parte. Jacaré, Arthur (3), Higor, Ivan Chiskhala e Diego Nunes assinaram aí os sete golos do conjunto de Mário Silva, que a dada altura mais pareceu estar num treino de finalização do que num jogo das provas europeias.

Na segunda parte, o ritmo acalmou e o vice-campeão nacional limitou-se a gerir um jogo que estava mais do que no bolso. Carlos Monteiro Arthur, que chegou ao póquer, Lúcio e Rocha (2) apontariam os golos que deixaram o marcador nos dois dígitos.

No sábado, o Benfica fecha a Ronda Principal defrontando o Dobovec, anfitrião desta fase. O empate chegará para o apuramento para a Ronda de Elite, mas a passagem na liderança permitirá, depois, evitar defrontar os outros vencedores dos grupos.

40' - Rocha bisa e faz o 12-0. Penoso...

39' - 11-0 para o Benfica, golo de Rocha.

37' - 10-0 para o Benfica, obra de Lúcio Rocha!

34' - Póquer para Arthur, 9-0 para o Benfica.

30' - Golo do Benfica, 8-0! Carlos Monteiro aproveita, à boca da baliza, para marcar o oitavo depois de um primeiro remate de Rocha.

28' - Arango remata, Gugiel responde em voo.

27' - Afonso Jesus remata ao poste.

26' - O ritmo de jogo baixou drasticamente.

24' - O Benfica limita-se a ir gerindo a larga vantagem de que já dispõe.

21' - Recomeça o jogo.

20' - Intervalo em Podcetrtek. Está a ser um autêntico passeio para as águias.

15'- Golo do Benfica, 7-0! Agora é Diego Nunes a colocar o nome na folha de marcadores, com um pontapé imparável, de primeira. Melhor golo da tarde até ao momento.

13' - Golo do Benfica, 6-0! Marca Chishkala. De jogo isto tem pouco, mais parece um treino de finalização da equipa portuguesa.

12' - Golo do Benfica, 5-0! Lance a papel químico do 2-0, com Arthur a rematar de primeira, por baixo das pernas de Tonita, que já sofreu dois golos desta forma.

12' - Bela defesa de Tonita a evitar o golo de Chishkala. Mário Silva já utilizou 13 jogadores de campo, apenas Martim, o guarda-redes suplente, ainda não entrou.

8' - Diego Nunes acerta no poste. O guarda-redes dos romenos vai evitando, para já, o avolumar da goleada.

6' - Golo do Benfica, 4-0! Marca Higor, num remate à meia volta que passou por baixo das pernas do guarda-redes romeno. Um verdadeiro 'frango'...

4'- Golo do Benfica, 3-0! Canto do lado direito e Arthur dispara de primeira para o fundo das redes. É só facilidades para a equipa portuguesa.

3' - Golo do Benfica, 2-0! Muitas facilidades para a equipa portuguesa, marca agora Arthur, assistido por Chishkala.

2' - Golo do Benfica 1-0! Arthur assiste e Jacaré desvia para o fundo da baliza.

2' - Primeiro remate é de Daniel Araújo, para intervenção de Gugiel.

1' - Começa o jogo! Benfica joga de preto.

Recorde-se que os três primeiros classificados de cada grupo seguem para a Ronda de Elite, sendo que o apuramento no primeiro posto faz com que se evite um sorteio nessa fase com os outros vencedores dos grupos.

Os cincos iniciais:

United Galati: Tonita, Sasse, Cojocaru, Daniel Araújo (capitão) e Arango

Benfica: Léo Gugiel, Gonçalo Sobral, Arthur, Chishkala e Jacaré

No primeiro jogo, o Benfica chegou a estar a perder por 0-2, minimizando estragos com os golos de Rocha e Afonso Jesus, já na segunda parte.