Liga dos Campeões: favoritismo do Man. City volta a prevalecer?
Bernardo Silva frente a Vinícius Júnior (IMAGO)

ANTEVISÃO Liga dos Campeões: favoritismo do Man. City volta a prevalecer?

INTERNACIONAL17.04.202408:00

Real Madrid com tarefa complicada, já que tem de triunfar num terreno onde nunca foi feliz. Empate na 1.ª mão coloca ‘citizens’ em ligeira vantagem, mas esta não deixa de ser a competição dos ‘merengues’

Depois do manjar de futebol fantástico que os deuses do futebol proporcionaram na semana passada entre Real Madrid e Manchester City, está na hora da 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, entre os últimos dois vencedores da competição.

Esse jogo da 1.ª mão tem de servir de lição para Carlo Ancelotti. A defesa blanca concedeu muitos espaços na frente da sua área, que Foden e Gvardiol aproveitaram da melhor maneira para fazerem dois importantes golos para a equipa inglesa.

Deste modo, aliar maior solidez defensiva – a ausência desta 2.ª mão de Tchouaméni por acumulação de cartões amarelos é relevante – à aposta na transição ofensiva para ferir o adversário pode ser a chave para o Real Madrid vencer. Para isso, Vinícius Júnior e Bellingham – com “somente” três golos marcados pelo clube em 2024 – terão de ser mais decisivos do que foram na semana passada.

Surpresa de Guardiola?

Conhecido por «pensar demasiado» (nas suas próprias palavras) estes importantes duelos, Pep Guardiola poderá ter uma surpresa preparada.

Pensando no 4x1x4x1 que tem vindo a implementar na temporada, quatros dos seis jogadores que poderão apoiar Haaland seriam: De Bruyne, Bernardo Silva, Foden, Grealish, Doku e Álvarez. No entanto, o espanhol poderá ser mais conservador e jogar com um duplo-pivot de Rodri e Kovacic (ou até Bernardo), para controlar o meio-campo.

Tentar entrar na cabeça do técnico espanhol pode ser um exercício impossível, mas que Ancelotti certamente tentou. De qualquer forma, o City deverá ter mais posse de bola, mas como costuma acontecer nestes duelos, a equipa que mais surpreender poderá ser aquela que mais se aproximará da vitória.

Contrariando a história

Cinco jogos, três vitórias e dois empates. Assim se afigurou o Manchester City nas cinco receções que já fez ao Real Madrid no Estádio Etihad, sendo que na época passada, o triunfo foi o mais largo de sempre: 4-0. Por este motivo, esta quarta-feira, a história, os adeptos e o favoritismo estarão do lado dos ingleses.

Como tal, o Real terá de ir buscar aquela magia que já lhe valeu 14 Ligas dos Campeões para finalmente festejar num local onde nunca o fez.

Assim, às 20.00 horas, que role a bola e que os adeptos de futebol se voltem a deliciar com um duelo entre duas das maiores equipas do mundo.

Destaques