Liga Conferência: Podence brilha e Paulo Fonseca também garante os quartos
Podence brilha na qualificação do Olympiakos EPA/ANDREJ CUKIC

Liga Conferência: Podence brilha e Paulo Fonseca também garante os quartos

INTERNACIONAL14.03.202422:41

Noite de felicidade portuguesa no terceiro escalão do futebol europeu

Depois de Fenerbahçe, Fiorentina, PAOK e Viktoria Plzen, foram o Aston Villa, Club Brugge, Lille e Olympiakos a garantir o apuramento para os quartos de final da Liga Conferência, e com marca portuguesa.

Daniel Podence brilhou na reviravolta épica do Olympiakos frente ao Maccabi Tel Aviv. Vitória expressiva por 6-1 depois da derrota por 4-1 na primeira-mão. O português marcou o primeiro golo e bisou em assistências com Chiquinho e David Carmo também a titulares.

Já o Lille, de Paulo Fonseca, não foi além do empate a um golo frente ao Sturm Graz, mas beneficiou da vitória por 4-1 na primeira-mão. Um jogo também com golo português: Tiago Santos fez o 1-0 do Lille e Mika Biereth empatou para os austríacos.

O Ajax foi atropelado na visita ao Aston Villa depois do empate a zero golos na primeira-mão. Watkins, Bailey, Jhon Duran e Moussa Diaby marcaram para os ingleses, sendo que a equipa de Amsterdão ficou reduzida aos 66 minutos com a expulsão de Mannsverk.

Por fim, o Club Brugge confirmou a passagem aos quartos frente ao Molde com uma vitória contundente por 3-0. Skov Olsen bisou e Skoras estabeleceu o resultado final.