Catalães golearam a Real Sociedad, por 4-0, graças aos golos de Gerard Martín, Marc Casadó, Ronald Araújo e Robert Lewandowski, isto após o vermelho direto dos bascos, de Elustondo. #DAZNLaLiga

Lamine Yamal deixa aviso antes do Benfica e desvaloriza seca de golos

Avançado internacional espanhol garante sentir-se «mais confiante»; Reage a comparações com Messi

Lamine Yamal é um dos destaques do Barcelona e da seleção espanhola apesar de ter apenas 17 anos. O jovem avançado não marca desde dia 6 de fevereiro, mas desvalorizou a seca de golos.  

«Mudei muito. Agora estou mais confiante e faço mais coisas do que fazia antes. Antes, jogava mais fácil, fazia o que tinha de fazer em cada momento. Agora tento divertir-me mais, inspirar-me e fazer o que me apetece em cada momento. Acho que jogo com mais confiança», começou por dizer em entrevista à UEFA, em vésperas da deslocação do Barcelona à Luz, para defrontar o Benfica na primeira mão dos oitavos de final da UEFA Champions League.

«Se marcarmos um golo na UEFA Champions League ou num Mundial, parece que ficamos naturalmente muito mais felizes do que marcarmos noutras. Quando toca o hino da Champions não há como não ficar arrepiado», acrescentou.  

Lamine Yamal deixou elogios a Hansi Flick: «É uma pessoa amável, com quem podes falar. Pergunta-te como estás, ensina-te muitas coisas, já aprendi muito com ele. Isso faz com que seja respeitado como treinador e pessoa.» 

O atacante desvalorizou ainda as comparações com Leo Messi: «Creio que a chave é fazer o melhor para a equipa e para mim. Não sou um jogador que olhe para as estatísticas, jogo para desfrutar, para que as pessoas desfrutem e para ganhar, obviamente. Não sou um jogador que olhe muito para os números. Jogo para me divertir e para que as pessoas se divirtam. Não olho para o facto de alguém ter mais ou menos do que eu.» 

#DAZNLALIGA