Klopp: «Precisamos de ser guerreiros e não de celebrar o homem velho fora do campo»

Klopp: «Precisamos de ser guerreiros e não de celebrar o homem velho fora do campo»

INTERNACIONAL28.01.202417:36

Técnico do Liverpool aponta para a importância deste final de época, que ainda há muito para conquistar

O jogo deste domingo entre o Liverpool e o Norwich, para a Taça de Inglaterra, foi o primeiro desde que Jurgen Klopp anunciou que, no final da época, vai deixar o comando dos reds, após oito anos e meio.

Como esperado, os adeptos fizeram o possível para tornar este jogo especial, mas o técnico alemão, embora tenha agradecido esse apoio, prefere focar-se nos objetivos que a equipa tem pela frente: «Eu percebo, é tudo muito emocional. Eu tenho de me certificar que não vou para esse lado. Eu disse que os adeptos não têm de fazer isso, porque eu já sei como é a nossa relação. Nos jogos, precisamos de ser guerreiros e não de celebrar o homem velho fora do campo.»

O capitão, Virgil van Dijk, também falou após a partida e garantiu que todos os jogadores vão lutar até ao fim para tornar esta uma época (mais uma) memorável para o seu treinador: «Foi a primeira vez desde o anúncio que o treinador estava no estádio com todos os adeptos. Ia sempre ser um pouco diferente, mas, dentro da equipa, nada mudou. Como equipa temos muitos objetivos para atingir. Vamos dar tudo o que temos. O treinador está aqui até ao verão. Temos de lidar com o barulho. É o meu trabalho como capitão certificar-me de que isso não chega aos nossos jogadores.»

«Só posso falar por mim, neste caso. Temos passado por tanto juntos e estou grato por tudo o que ele fez por mim, pela minha família e pela minha carreira. Porque não acabar num momento alto e fazer mais memórias?», terminou o central dos ‘Reds’.