Kika Nazareth e Telma Encarnação de volta aos treinos, Tatiana Pinto pede apoio aos portugueses
Tatiana Pinto. Foto: Federação Portuguesa de Futebol.

Kika Nazareth e Telma Encarnação de volta aos treinos, Tatiana Pinto pede apoio aos portugueses

FUTEBOL FEMININO03.12.202313:07

Portugal, na última posição do Grupo A2, precisa de vencer a líder França e esperar que a Noruega perca com a Áustria para se manter na Liga das Nações A feminina

A seleção feminina trabalhou este domingo na cidade do futebol para preparar a partida frente à França, em jogo de Liga das Nações determinante para assegurar presença na Liga das Nações A. No treino desta manhã, Jéssica Silva esteve ausente e fez exames para diagnosticar em problema físico que a obrigou a sair mais cedo do encontro com a Noruega. Kika Nazareth e Telma Encarnação, que falharam o encontro com as nórdicas, já trabalharam sem limitações.

Tatiana Pinto convidou os portugueses a ir a Leiria apoiar a seleção feminina, terça-feira. «Os portugueses têm sempre um papel fundamental para nós, é sempre uma motivação extra, sentir o seu apoio desde o início até ao fim dos jogos», afirmou a internacional portuguesa este domingo.

Portugal sofreu sexta-feira uma pesada derrota por 0-4 com a Noruega. Tatiana Pinto, que atua no Brighton, lamentou a entrada desinspirada em Oslo. «É lógico que não foi o que esperávamos. Sofrer logo dois golos nos primeiros 10 minutos foi realmente um momento infeliz da nossa parte, é verdade, mas já refletimos e neste momento encontramo-nos já a pensar no jogo de terça-feira, contra a França, e obviamente que esse tipo de coisas não podem nem devem acontecer a este nível», reconheceu.

A jogadora de 29 anos diz ter ainda espaço para evoluir na sua carreira: «A nível de ritmo ou tático poderei ainda evoluir mais, e posso fazê-lo em qualquer fase da minha carreira. Há coisas que são inegociáveis para mim e essa é uma delas», assegurou.

Com apenas uma jornada para o fim, Portugal ocupa a quarta e última posição do Grupo A2, com três pontos, e para evitar a despromoção à Liga das Nações B terá de vencer a líder França (13 pontos) e esperar que a Noruega (cinco), terceira e em posição de play-off de manutenção, perca com a Áustria (sete), segunda colocada.