José Mota garante um Farense «preparado para um jogo intenso» em Arouca
José Mota, treinador do Farense Foto: GRAFISLAB

José Mota garante um Farense «preparado para um jogo intenso» em Arouca

NACIONAL29.03.202412:47

Treinador dos algarvios antevê um jogo complicado, diante de uma equipa tranquila e moralizada.

Sem vencer há oito jogos, o Farense vai tentar inverter este ciclo negativo neste sábado, em Arouca. José Mota, treinador dos algarvios, prevê um jogo difícil, frente a um adversário «com qualidade» e «tranquilo» na classificação. «Sabemos a responsabilidade que temos, o que temos que fazer e sabemos também que vamos defrontar um adversário que tem sido uma das melhores equipas nos últimos jogos, desde que entrou este treinador. Tem melhorado bastante não só na qualidade de jogo, mas também nas vitórias que tem conseguido. Neste momento é uma equipa que está tranquila na tabela classificativa, já atingiu o seu principal objetivo que é a manutenção, penso que os 34 pontos são suficientes. Tem muito bons jogadores, tem sido forte individual e coletivamente, temos que estar preparados para um jogo difícil e complicado frente a uma equipa fortemente motivada. O que temos que fazer é percebermos a responsabilidade do jogo, conhecermos a forma de atuar do adversário e as suas mais-valias em termos individuais. Preparados para um jogo intenso, muitas vezes disputado, em que os duelos e saber gerir a posse de bola vai ser muito importante», apontou.

José Mota, que tem Luiz Felipe lesionado e Cláudio Falcão castigado, indicou ainda um aspeto que poderá ter influência no jogo: «Há também o aspeto das condições climatéricas, tem chovido bastante no norte e com o decorrer do jogo o relvado deve tornar-se pesado, e nós temos que nos ambientar rapidamente a isso. Mas isso faz parte do futebol, temos é que nos adaptar, se tal acontecer», disse.

O treinador do Farense fez um balanço «positivo» da paragem competitiva, que foi aproveitada para fortalecer laços e recuperar da fadiga acumulada. «Foi positivo. Encarámos estas semanas, não só para recuperarmos alguns jogadores, mas também para trabalharmos alguns aspetos que achamos necessários. São semanas diferentes, sem competição, dá sempre para fortalecer alguns laços em relação ao convívio e alguns momentos que nós pensamos que sejam importantes nesta fase do campeonato. Recuperámos alguns atletas, alguma fadiga que estava acumulada e penso que estamos preparados para o próximo jogo com toda a determinação e atitude para termos um jogo positivo», referiu.