Jorge Jesus vence a Supertaça Saudita
Imagens do Al Ittihad-Al Hilal, na Supertaça saudita (@Alhilal_FC/X)

Jorge Jesus vence a Supertaça Saudita

INTERNACIONAL11.04.202420:58

A 34.ª vitória do Al Hilal, esta por 4-1 frente ao Al Ittihad, deu direito a troféu

O que mais se pode dizer do Al Hilal de Jorge Jesus? O conjunto do treinador português continua imparável esta temporada e, esta quinta-feira, somou, nada mais nada menos, que a 34.ª vitória consecutiva, esta, em específico, com um gostinho especial porque deu direito a troféu.

O Al Hilal é o grande vencedor da Supertaça Saudita depois de golear, na final, o Al Ittihad por 4-1.

O conjunto de Jorge Jesus não estava para brincadeiras e entrou praticamente a vencer no encontro. Aos 5 minutos de jogo, Malcom fez o gosto ao pé com um golaço onde passou sozinho por vários jogadores do Al Ittihad, combinou com Al Shehri que voltou a servi-lo e, no frente a frente com o guardião adversário, abriu o marcador.

O Al Ittihad não baixou os braços e viria a beneficiar de uma oportunidade soberana para restablecer a igualdade. Aos 21 minutos, Renan Lodi derrubou Hamdallah na área e o árbitro da partida não teve qualquer dúvida em assinalar grande penalidade para o Al Ittihad. Na marca dos onze metros, o avançado marroquino permitiu a defesa do compatriota Bono, mas, na recarga, restableceu a igualdade.

Antes do intervalo, o conjunto de Jorge Jesus voltaria a chegar à vantagem. Decorria o minuto 44 quando Al Shehri serviu o capitão Salem Al Dawsari que foi até à meia lua rematar rasteiro para o 2-1, num lance em que o guarda-redes adversário ficou pregado ao chão.

À semelhança da primeira parte, a segunda também foi toda do Al Hilal. Depois de ter visto o 'bis' de Salem Al Dawsari ser invalidado, o conjunto de Jorge Jesus continuou a carregar e chegou ao 3-1 logo em seguida, novamente, por Malcom (89'). Numa transição ofensiva Savic serviu o brasileiro que trabalhou bem sobre o central Luiz Felipe e atirou certeiro para acabar com as dúvidas na partida.

A goleada acabou por ser consumada já no tempo de compensação por Nasser Al Dawsari, jogador que entrou, precisamente, nos descontos e acabou por fixar o resultado em 4-1.

O Al Hilal conquista, assim, a sua 4.ª Supertaça saudita, no dia em que continuou a juntar números ao recorde de vitórias consecutivas, que já detém.