Jorge Jesus na final da Supertaça saudita: Ronaldo expulso
Jorge Jesus (Foto Al Hilal/X)

Jorge Jesus na final da Supertaça saudita: Ronaldo expulso

INTERNACIONAL08.04.202422:59

Al Hilal venceu o Al Nassr, por 2-1, chegando à 33.ª vitória seguida. Na final, equipa de Jorge Jesus e Rúben Neves vai enfrentar o Al Ittihad, de Jota e Benzema

O Al Hilal venceu, esta segunda-feira, o Al Nassr, por 2-1, e está na final da Supertaça saudita, onde vai defrontar o Al Ittihad, de Jota e Benzema. O jogo ficou marcado pela expulsão de Cristiano Ronaldo, aos 86’, após ter dado uma cotovelada a Al Bulayhi.

A equipa de Jorge Jesus, que lançou Rúben Neves de início, entrou melhor e espreitou o golo logo aos 3’, por Al Dawsari, que viu Ospina a fazer uma boa defesa. Cristiano Ronaldo tentou responder com um remate do meio da rua, que não levou qualquer perigo às redes de Bono.

Aos 14’, Ospina impediu o golo a Al Bulayhi com uma intervenção do outro mundo. Era um jogo de parada e resposta e Cristiano Ronaldo, isolado, atirou por cima quando tinha tudo para inaugurar o marcador.

O final da primeira parte ficou marcado por alguma polémica. Otávio marcou, aos 45+4’, mas o golo foi anulado por posição irregular de Cristiano Ronaldo, que não tocou na bola, mas fez-se ao lance. O avançado português protestou e acabou por ver cartão amarelo.

A segunda parte começou por terminou a primeira, com oportunidades para os dois lados. Al Hamdan, do Al Hilal, cabeceou por cima. Na outra área, Sultan, assistido por Otávio, atirou ao lado.

O Al Hilal foi encostando cada vez mais o Al Nassr e chegou mesmo ao golo aos 61’, por intermédio de Al Dawsari.

Os comandados de Jorge Jesus foram à procura do segundo e Malcom, aos 66’, atirou com estrondo ao poste. No mesmo minuto, o brasileiro obrigou Ospina a intervenção apertada. Aos 72’, Michael cruzou e, desta vez, Malcom não desperdiçou, cabeceando a contar.

Aos 86’, Cristiano Ronaldo envolveu-se numa confusão – deu cotovelada a Al Bulayhi –, e perdeu a cabeça, tendo visto o cartão vermelho direto.

Até ao fim, o Al Nassr ainda conseguiu reduzir, por Sadio Mané.

Com este resultado, o Al Hilal chega à 33.ª vitória seguida, reforçando o recorde mundial.