Jorge Jesus e Rúben Neves na final da Supertaça saudita
Começou da melhor forma a temporada 2024/25 para o Al-Hilal. A equipa dos portugueses Jorge Jesus e Rúben Neves triunfou nas grandes penalidades, por 4-1, ante o Al-Ahli Jeddah, em jogo da meia-final da Supertaça saudita.
O início da partida ficou marcado pelo equilíbrio entre os dois conjuntos. O Al-Ahli Jeddah era muito agressivo na pressão, na marcação e dificultou a manobra ofensiva do adversário, que ia evidenciando falta de ritmo competitivo. Na ausência de ideias, a bola parada era a grande arma da equipa de Jorge Jesus: já depois dos trinta minutos, Rúben Neves cobrou um canto para a cabeçada de Hassan Tambakti, obrigando o guarda-redes Edouard Mendy a defesa apertada.
A resposta do Al-Ahli Jeddah surgiu já perto do intervalo, com o defesa-central Roger Ibanez, isolado na área, a falhar o remate de cabeça, após cruzamento perfeito de Mahrez.
PERDEUUUU IBANEZ! Na resposta do Ahli, Ibanez, em posição legal, ficou de frente para o gol, mas jogou pra fora!
— Central do Arabão (@centraldoarabao) August 13, 2024
pic.twitter.com/MAqz6bl5hi
Os minutos finais foram emocionantes e o Al-Hilal voltou a estar perto de marcar, mas o remate de Michael foi negado por um defesa em cima da linha de golo.
QUASE MICHAEL!
— Central do Arabão (@centraldoarabao) August 13, 2024
No final do primeiro tempo, o Al Hilal aperta e quase abre o placar.
pic.twitter.com/TmMROj8uHl
No regresso dos balneários, Al-Ahli Jeddah voltou a pregar um valente susto a Jorge Jesus: aos 59', Mahrez isolou Darisi, que, depois de tirar Rúben Neves do caminho, rematou para defesa, com muita sorte à mistura, de Bono. Seria um aviso para o que viria, pouco depois, a acontecer.
Darisi canetou Ruben Neves e por pouco não meteu um golaço!
— Central do Arabão (@centraldoarabao) August 13, 2024
Grande defesa de Bono!
pic.twitter.com/OfbQvuO8qx
Aos 65', o guarda-redes Edouard Mendy bateu longo na frente com Mahrez a cruzar de primeira para o segundo poste, no qual apareceu Roberto Firmino a finalizar.
QUE PASSE DO MENDY! PQP
— Central do Arabão (@centraldoarabao) August 13, 2024
50% DO GOL NA CONTA DO GOLEIRÃO!
pic.twitter.com/TOfHKzpwUq
O Al-Hilal reagiu ao golo sofrido e em cima do minuto 90 chegou ao empate, através do inevitável Aleksandar Mitrović, que voltou a usar a sua grande arma: o jogo áereo.
🔵⚪️ 𝑮𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑳
— Central do Arabão (@centraldoarabao) August 13, 2024
⏰️ 90' AL AHLI 1 x 1 AL HILAL
⚽️ Mitrovic
🅰️ Salem Al Dawsari
ESSE TIME NÃO SE ENTREGA NUNCA! NO APAGAR DAS LUZES, BOLA NA ÁREA E MITROVIC NÃO PERDOA!
O AL HILAL EMPATA O JOGO NA RETA FINAL!
pic.twitter.com/AvQVHK18tA
Com a igualdade a persistir no tempo regulamentat, o jogo foi para a lotaria dos penáltis. Aí, o Al-Hilal foi mais forte e bateu com sucesso as grandes penalidades, sendo que o Al-Ahli Jeddah falhou dois castigos máximos.
Com esta vitória, o Al-Hilal , atual detentor da Supertaça, estará na grande final, agendada para este sábado, esperando pelo vencedor entre o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro, e o Al-Taawon.