John Textor, dono do Botafogo, vai impugnar Brasileirão

John Textor, dono do Botafogo, vai impugnar Brasileirão

'Fogão' desperdiçou maior vantagem de sempre de um líder na história do futebol brasileiro

O Botafogo chegou a dispor de 13 pontos de avanço sobre a concorrência na ‘virada’ do Brasileirão para a segunda volta, mas uma inacreditável sequência de maus resultados fez com que a antiga equipa de Luís Castro e Bruno Lage caísse vários lugares na classificação, ocupando, neste momento, o 5.º posto, que nem sequer dá acesso direto à Libertadores.

O norte-americano John Textor, dono do clube brasileiro, acredita que os erros de arbitragem que desfavoreceram o Glorioso e beneficiaram o Palmeiras, de Abel Ferreira, que tem o título praticamente no bolso, foram decisivos para o ‘trambolhão’ e, segundo a Globo, irá impugnar o campeonato. O relatório em causa, feito por uma empresa contratada pelo dirigente, refere que o Botafogo deveria ter, neste momento, 21 pontos de avanço sobre o Palmeiras.

John Textor irá para a Justiça Comum com um relatório onde sustenta esta teoria. A 1 de novembro, após a derrota (3-4) com o Palmeiras, num jogo onde a equipa esteve a vencer por 3-0, o dono do Fogão falou em «corrupção e roubo» e disse que o campeonato brasileiro era «uma piada». Foi suspenso por 30 dias pelo STJD (Supremo Tribunal da Justiça Desportiva) e processado disciplinarmente pela CBF.