Antigo médio e diretor desportivo do emblema gaulês deverá desempenhar o cargo de conselheiro do clube
Mergulhado numa profunda crise desportiva, o Lyon procura reestruturar-se internamente e pode estar próximo o regresso de Juninho Pernambucano aos Les Gones.
Quem o confirma é John Textor, que, em entrevista à rádio RMC, disse que o ex-médio vai voltar a «estar ligado» ao clube, mas não fisicamente, pois este não pretende abandonar o Brasil: «Não existe nenhum cenário em que ele volta fisicamente a Lyon, porque ele adora a sua vida no Brasil. Ele vai voltar a estar ligado ao clube e vai ser útil, mas eu não posso pedir-lhe que regresse para França. Ele tem o Lyon no seu coração, quer, claramente, ajudar e eu aprecio isso. Os seus melhores dias ainda estão por vir», reiterou.
Adepto do Marselha é acusado de tentar danificar autocarro ao lançar uma pedra em direção à viatura onde estavam adeptos do Lyon
Segundo o L’ Equipe, Juninho pode vir a desempenhar um papel de conselheiro no atual último classificado da Ligue 1, sendo também o elo do The Eagle Football Galaxy entre a Europa e América do Sul. Neste sentido, é expectável que o brasileiro desempenhe papel idêntico no Botafogo.
Juninho é considerado uma das maiores lendas do clube, tendo representado Lyon como jogador de 2001-2009. Este acabaria por regressar em 2019, para assumir o cargo de diretor desportivo, mas deixou o projeto dois anos depois, em dissonância com outros diretores e com a gestão do clube.