João Pereira faz aviso: «Moreirense tem excelentes jogadores»
João Pereira, 32 anos (AC CASA PIA)

João Pereira faz aviso: «Moreirense tem excelentes jogadores»

NACIONAL13.09.202416:55

Treinador casapiano diz que a equipa quebrou um 'enguiço' com o Estrela da Amadora e olha com otimismo para a receção aos cónegos. Mas deixou muitos alertas ao plantel...

Foco apontado ao Moreirense. O triunfo sobre o Estrela da Amadora (1-0) deu injeção de confiança ao grupo casapiano e João Pereira, técnico de apenas 32 anos, olha com otimismo para o confronto com os cónegos. Mesmo tendo muitos elogios a um adversário que se mostra muito consistente nos últimos anos.

«O Moreirense tem mantido o registo, independentemente de quem for e seja contra quem for a mentalidade é pressionante, a nível de sistema também não têm tido grandes alterações. Mo», disse o treinador, alertando para a motivação de um Moreirense que, recorde-se, foi um adversário que travou o Benfica na última jornada.

João Pereira destaca último triunfo com o Estrela da Amadora (Casa Pia)

Moreirense? Tem excelentes jogadores, vem de uma época transata em que faz uma excelente performance, dentro do que são os resultados a nível coletivo e também desportivo, em termos pontuais. Seguramente querem manter esse registo

«Nós vimos de uma vitória, nós vamos de baixo para cima e eles de cima para baixo. Não só pela nossa vitória, não podemos esquecer que o Casa Pia não vencia o Estrela da Amadora desde 1964 e conseguimos quebrar um pouco desse 'enguiço', mesmo na época passada o resultado tinha sido negativo e estes jogadores ainda saem mais valorizados por isso, porque jogar na Amadora não é fácil», sublinhou.

A pausa na Liga também foi destacada, pela positiva, pelo treinador, sobretudo após a vitória sobre os amadorenses.

«Sabemos perfeitamente que uma vitória dá sempre aquela energia extra. Sempre houve um ambiente positivo, mas precisámos de ganhar um jogo. Isso acrescentou muito ao que é o nosso dia a dia. A equipa está a crescer e este momento de pausa deus-nos a oportunidade para nos conhecermos melhor»,

A presença de vários jogadores nas seleções nacionais também foi vista com satisfação. Sinal da valorização de um plantel que ainda tem muito a crescer.

Cassiano já treina com os casapianos e pode ser um dos trunfos. Foto: Casa Pia

«Tivemos não só a presença do Telasco e o que tem sido o seu crescimento dentro do Casa Pia. [Na Venezuela] começa nos sub-20, neste momento acaba por ir a uma convocatória da equipa A e agora já é titular na sua seleção nacional. O Ricardo Batista regressou à seleção de Angola com todo o mérito, pelo profissional que é e pelas capacidades que tem, e o Patrick Sequeira é cada vez mais uma afirmação na seleção da Costa Rica», enalteceu.

No boletim clínico destaque para as ausências de Clau Mendes e Kiki Silva que não recuperam de problemas nos joelhos e continuam de fora das opções da equipa lisboeta.