Jéssica Silva, do Benfica, ao centro, celebra a obtenção de um golo pela Taça de Portugal em futebol feminino. Foto: Sport Lisboa e Benfica

Jéssica Silva não poupa Filipa Patão: «Foi um problema na minha vida»

Extrema lusa revela relação tensa com a antiga treinadora do Benfica

Jéssica Silva e Filipa Patão foram peças fundamentais na conquista de três campeonatos por parte do Benfica entre 2021/2022 e 2023/2024, e na construção de uma campanha histórica das águias até aos quartos de final da Champions League em 2024. Ainda assim, a relação entre as duas esteve longe de ser um mar de rosas.

Na última quarta-feira, a extrema lusa confirmou a tensão existente entre as duas partes durante o programa de entretenimento A quarta da manhã, da Rádio Renascença. Questionada sobre qual foi o pior treinador da carreira, Jéssica Silva recusou colocar tal rótulo em Filipa Patão, mas admitiu que não mantêm uma relação próxima: «Não sei se foi a pior, não estamos a discutir qualidades, mas sem dúvida alguma foi um problema na minha vida.»

Jéssica Silva admitiu ainda que Filipa Patão foi a treinadora com quem se relacionou de forma mais conturbada: «Tive outro treinador, João Marques. Ele é durinho, mas somos amigos na mesma. Com a mister Patão não há uma relação de amizade.»

A última época de Jéssica Silva de águia ao peito ficou marcada por tensões com Filipa Patão que motivaram mesmo a ausência da extrema lusa da primeira mão dos quartos de final da Champions League contra o Lyon, em março de 2024.

No verão, Jéssica Silva rumou ao Estados Unidos para representar o Gotham FC, com quem não vai renovar contrato. Questionada sobre o futuro, a extrema não revelou qual seria o próximo desafio preferencial, mas garantiu: «Só quero estar tranquila, quero joga à bola e estar feliz. Não quero ter azares.» Ainda assim, a internacional lusa revela que não pensa terminar a carreira em Portugal.

Sugestão de vídeo: