Shaquille O'Neal ao lado do malogrado Kobe Bryant, num jogo dos LA Lakers, em dezembro de 2003

Shaq lembra adição: «Durante 19 anos, jantei sandes, batatas fritas e dois analgésicos»

Lenda da NBA venceu quatro títulos ao longo da carreira

Considerado um dos melhores jogadores da história da NBA, Shaquille O'Neal, hoje com 53 anos, lembrou, numa entrevista no podcast Armchair Expert, a adição que teve, durante quase duas décadas, a analgésicos.

'Shaq' jogou nos Lakers durante oito anos

«Durante 19 anos, jantei uma sanduíche, batatas fritas e dois analgésicos. Digamos que não tinha uma rotina de atleta profissional e só não os tomava na pré-éopca. Era eu quem doseava a minha própria medicação e se a prescrição recomendasse um comprimido, eu tomava dois ou três. Os treinadores sabiam, a minha família e os meus filhos não», disse sobre o assunto do qual já tinha falado em 2022, admitindo que esse vício lhe provocou problemas graves nos rins.

«Às vezes, nem sequer conseguia jogar sem os analgésicos, que apenas mascaravam a dor. Tomava muitos, mesmo muitos. Tentava controlar-me, mas sem a medicação nem conseguia mexer-me ou jogar. Na altura não sofri grandes consequências, mas agora estou a pagar por isso, o meu fígado e os meus rins sofrem», referiu o antigo jogador, hoje comentador, na altura.