Já apontado ao Liverpool, Xabi Alonso reagiu à saída de Klopp
Xabi Alonso é o rosto de um Bayer Leverkusen candidato ao título alemão (RHR-Foto/IMAGO)

Já apontado ao Liverpool, Xabi Alonso reagiu à saída de Klopp

INTERNACIONAL26.01.202414:34

Treinador espanhol é líder na Bundesliga e foi ligado ao lugar que o alemão vai deixar vago em Anfield no final da época

Jurgen Klopp chocou o mundo do futebol ao anunciar esta sexta-feira que sairá do Liverpool no final da época, ainda antes de terminar contrato. De imediato Xabi Alonso, que está a fazer uma grande época no Bayer Leverkusen, foi apontado ao seu lugar, tendo reagido.

«Antes de mais foi uma surpresa. Tenho muito respeito pelo Jurgen, antes de ir para o Liverpool e nos anos seguintes, por tudo o que já conquistou lá», começou por dizer.

«De momento estou muito feliz aqui, estou a desfrutar do meu trabalho, cada dia e cada jogo são um desafio [o Leverkusen é líder da Budesliga com 48 pontos, mais 4 que o Bayern]. Estamos a aproveitar muito este caminho desafiante e intenso. Por isso não estou no momento a pensar no que vem depois. Só penso no agora, estou num sítio incrível e a divertir-me muito. A especulação é natural, mas o meu foco é o Bayer. Não sei como vai ser o ritmo da minha carreira, o que me interessa é o jogo de sábado», disse em referência ao encontro com o Borussia Monchengladbach.

Alonso tem contrato com o Bayer até junho de 2027.