Inzaghi assume «deceção» pelo adeus à Liga dos Campeões
Inzaghi com os seus jogadores após o apito final (Imago)

Inzaghi assume «deceção» pelo adeus à Liga dos Campeões

INTERNACIONAL13.03.202423:34

Treinador do Inter admite que está «dececionado», mas também «orgulhoso» dos seus jogadores

Inzaghi reagiu à eliminação dos oitavos de final da Liga dos Campeões, aos pés do Atlético Madrid, apenas nas grandes penalidades, e admitiu que tiveram o apuramento nas mãos:

«Há uma deceção para o clube e para os adeptos. Os rapazes têm de estar orgulhosos do que fizeram na Liga dos Campeões, em oito jogos nunca perdemos. No segundo tempo tínhamos de fazer melhor, no prolongamento tivemos o jogo na mão e cometemos muitos erros», disse, após o apito final.

O italiano ainda recordou o primeiro jogo, em que ganharam, mas que podia ter sido por números superiores: «Na primeira mão podíamos ter feito mais, mas o jogo estava feito. Esta noite, quando encontrámos a liderança, deveríamos ter tido mais cuidado nesses minutos e, em vez disso, colocámos o Atlético e os seus adeptos de volta no jogo.»

Na Serie A, o Inter já leva 16 pontos de distância para o segundo classificado, o rival Milan, e o técnico quer focar-se em garantir o título o mais depressa possível: «A equipa não está acostumada a perder, mas a derrota deve doer, já que tínhamos o apuramento na mão. É dececionante, mas estou muito orgulhoso de treinar este grupo. Fora da Liga dos Campeões e da Taça de Itália nos penáltis e no prolongamento, agora faltam dez jogos no campeonato e temos de chegar a um objetivo muito importante.»

«Eles têm de seguir em frente com a cabeça erguida, sabendo que tinham de se sair melhor em certos detalhes», finalizou.