Inter faz ultimato a Çalhanoglu após polémica
A direção do Inter não pretende prolongar o caso Hakan Çalhanoglu e já fez um ultimato aos representantes do jogador.
Segundo a Gazzetta dello Sport, o diretor desportivo do clube milanês, Piero Ausilio, contactou o agente Gordon Stipic e informou-o de que, se não houver uma oferta pelo médio turco até 13 de julho, ele terá de permanecer nos nerazzurri.
Após participação no Mundial de Clubes, o Inter iniciará a pré-época a 1 de agosto e o desejo de Ausilio é que o treinador Cristian Chivu tenha o plantel completo quando chegar ao treino — e sem potenciais conflitos.
Já foi noticiado o interesse do Galatasaray no internacional turco, no entanto, até ao momento, os representantes do clube de Istambul não apresentaram uma oferta pelo jogador de 31 anos.
Por outro lado, o médio brasileiro Ederson, que venceu a Liga Europa com a Atalanta na temporada 2023/2024, deu o seu aval para uma eventual transferência para o Inter e é considerado um potencial substituto de Hakan Çalhanoglu. O Inter reduziu o valor pretendido pela transferência, de 40 milhões de euros para 32 milhões, mas se o negócio não se concretizar o médio será obrigado a juntar-se à pré-época planeada.
Recorde-se que a polémica estalou após a eliminação dos italianos do Mundial de Clubes. Lautaro Martínez, capitão de equipa, disse que quem não quisesse estar na equipa poderia ir embora, um recado que o presidente do clube disse que teria como destinatário Çalhanoglu, que reagiu, alimentando o tema.
Sugestão de vídeo
Artigos Relacionados: